Panorama Geral da Semana de Moda em NY

A semana de moda de Nova York mal terminou e a de Londres já estava com os pés na passarela. Vamos conferir quais são…

Por Redacao em 21/09/2011

A semana de moda de Nova York mal terminou e a de Londres já estava com os pés na passarela. Vamos conferir quais são as principais tendências que foram apresentadas durante os sete dias?

Looks monocromáticos

Os tons alaranjados e brancos são os destaques do verão. Vimos em várias marcas desfiladas a tonalidade tangerina, entre elas Lacoste, Peter Som e Derek Lam apostaram no look laranja total em vestidos e alfaiataria.

Tons Pastel

Os tons clarinhos chegaram com tudo e em praticamente todas as marcas que desfilaram. Algumas marcas fizeram combinações com materiais metálicos ou metalizados, como o vestido fluido da Topshop Unique com o corpete em dourado, e Christopher Kane metalizou as cores em vestidos, saias e casaquetos.

Ainda nesta cartela de cores, Paul Smith, Issa London e Mulberry apostaram na pastelaria em vestidos fluidos e com transparência. Bem fresquinhos!

Cores pastéis apareceram também em combinações inusitadas entre listras e estampas, e degradês, podendo ser compostas no mesmo look. Jonathan Saunders apostou no degradê da saia com blazer no tom salmão. Mulberry investiu em listras bem grossas de vários tons. Clements Ribeiro faz um mix entre listras e estampas.

Estampas

As estampas desfiladas não foram nada óbvias. Pelo contrário, os animais estavam soltos na passarela em estampas de pássaros. Os grafismos, florais e abstratos marcaram presença em vestidos curtos ou longos, macacões, alfaiataria (blazer e calças) e saias lápis.

Caudas

Os vestidos conhecidos por mullet dress, aqueles curtos na parte da frente e com uma cauda atrás, fizeram aparições na passarela também. J. Mendel criou uma peça em branco com a parte de dentro da cauda em amarelo cítrico. Dona Karan apostou no branco total.

Caftã

A elegância e conforto dos caftãs foram parar na passarela. Carlos Miele desfilou peças transparentes e com estampas abstratas em tons de laranja, azul, cinza e preto. Tommy Hilfiger também investiu na peça para a sua coleção, que veio bem colorida entre peças longas e curtas.

Década de 1920

Os anos 20 foram inspirações para Marc Jacobs e Ralph Lauren e seus vestidos nostálgicos com chapéus cloche, casquetes e clutches. Coisa fina!

 

Os desfiles não se baseiam só na apresentação das roupas a serem desfiladas, a produção total para ser um sucesso conta, também, com maquiagem e cabelos.

Cabeça colorida

Algumas marcas apostaram nos cabelos coloridos. Com os cabelos pintados por uma tinta temporária, as modelos desfilaram com os fios rosas para Marchesa, brancos, alaranjados e esverdeados para Narciso Rodriguez, e azuis e rosas para Thakoon. Tendência que algumas celebridades já anteciparam nas ruas (Katy Perry e Kate Bosworth).

Cara pintada

A maquiagem da semana de moda é uma coisa linda de viver. Batom alaranjado foi a escolha de Jason Wu. Richard Chai ousou e abusou em pintar os lábios das modelos de roxo e azul.  Joy Cioci apostou em maquiagem mais clássica só com um batom colorido, no caso vermelho. Prabal Gurung arrasou em colorir de magenta os lábios das modelos.

Imagens: juliapetit.com.br (editadas); google.com

Top