Dicas para arrasar com batom vermelho

Ele é o item da maquiagem que pode lhe deixar poderosa e sofisticada. O batom vermelho é adotado por muitas celebridades e não sai…

Por Editorial MDT em 20/03/2012

Ele é o item da maquiagem que pode lhe deixar poderosa e sofisticada. O batom vermelho é adotado por muitas celebridades e não sai de moda, principalmente na hora de se arrumar para ir a uma festa. Algumas dicas são úteis para quem quer arrasar com essa cor na boca.

O batom vermelho é clássico e chique (Foto: divulgação)

O batom destaca a boca, por isso se seus lábios não têm um desenho definido recorra a um lápis para delineá-los. O contorno deve ser feito com um lápis da mesma cor, para que não fique aparente. Esfume o traço com ajuda de um pincel ou um cotonete e somente depois disso aplique o batom vermelho. Para isso, use um pincel específico para lábios, que deve cobrir o desenho já feito com o lápis.

Outra sugestão é evitar usar o batom vermelho se seus lábios estão ressecados, pois a cor pode chamar mais atenção para o problema. Se isso acontecer, recorra a um hidratante ou protetor labial antes de aplicar o vermelho. Se for necessário escolha outro tom para pintar seus lábios e não perder a elegância na maquiagem.

Aplique com um pincel específico para lábios (Foto: divulgação)

As mulheres que tem os lábios grossos e querem fazer com que pareçam menores podem escolher tonalidades mais escuras de vermelho e não usar batons cintilantes ou glosses. Se o objetivo for o contrário, aumentar os lábios, você pode passar um tom mais neutro no meio dos lábios ou aplicar um gloss apenas na parte inferior e espalhar juntando os lábios. Você pode aproveitar o melhor das tonalidades do vermelho se combiná-lo com o tom de sua pele.

Pele clara: tonalidades mais fortes como cereja.

Pele morena ou bronzeada: tonalidades alaranjadas ou coral. Um exemplo é o tom framboesa.

Pele amarela: tonalidade tomate.

Pele negra: vinho, vermelho queimado e tons de uva.

Para o restante da maquiagem você pode usar um delineador ou esfumaçar a sombra. Um visual mais clean também combina. O marrom e o bege são cores adequadas para serem usadas para pintar os olhos. Já o blush é um produto que não pode ser esquecido na composição com o batom vermelho. Porém, evite cores muito chamativas. Prefira o pêssego e as tonalidades alaranjadas, bege rosado ou caramelo.

O blush não pode faltar no look (Foto: divulgação)

Top