Produtos para Cabelos Crespos e Cacheados

Chega de reclamação! Vá a luta se é do tipo de pessoa que tem cabelos crespos ou encaracolados, por mais que estejam bem tratados os cabelos estão sempre com aquela aparência de falta de brilho, com fios arrepiados, excesso de volume entre outros, é possível resolver esses problemas em alguns casos sem precisar apelar para os procedimentos químicos, apenas utilizando bons cremes e produtos menos agressivos aos fios.

Mas se a leitora prestar atenção os cabelos crespos também estão na moda, tudo bem que houvesse falar muito dos lisos, mas sinceramente quem faz a moda somos nós, portanto cada pessoa tem seu estilo então quem sabe não está na hora de assumir o seu cabelo crespo ou cacheado e descobrir qual é o tipo de crespo ou cacheado que seu cabelo possui, existem quatro tipos, os sem definição, o muito crespo afro-étnico, o crespo sem volume e o crespo com volume, a partir dessa analise você pode começar a tratar com os produtos certos que lhe garantirão um look desejado, cada crespo apresenta uma característica própria e exige uma determinada rotina quanto aos cuidados.

Se o cabelo for crespo sem definição aquele tipo que é liso na raiz e no comprimento e nas pontas crespo e os fios nunca formam cachos definidos, você pode optar em usar produtos adequados para a situação que seu cabelo se encontra momento, por exemplo, se ele estiver alisado, relaxado, procure nas lojas especializadas produtos que melhor ajudará seu cabelo dessas situações, existem infinitas marcas muito boa no mercado dos cosméticos. Para um visual mais natural lave-o com seu shampoo e condicionador preferidos, aplique mouse e deixe secar ao natural e se quiser variar faça uma escova ou baby liss.

Em caso de cabelos muito crespos escolha produtos á base de silicone e leave-in, ou seja, sem enxágüe e não se esqueça do filtro solar, ir ao um bom cabeleireiro e pedir uma sugestão de corte também podem te ajudar, pois muitos cortes tiram o volume e dão muito charme e beleza aos cabelos crespíssimos.

Para os cabelos crespos encaracolados para manter um visual natural você pode umedecer os fios com água e aplicar creme sem enxágüe que contenha protetor solar protegendo e dando condicionamento aos fios, é recomendável fazer hidratação uma vez por mês nos salões ou se fizer em casa faça-a duas vezes por semana, um creme muito bom é o hair repair da style curly-ponto 9 entre outros que existem no mercado, mas atenção se utilizar esse creme não use touca térmica, pode também usar um gel especifico para ativar os cachos.

Uma dica quanto aos cabelos crespos, devem ser lavados apenas duas vezes por semana, esteja sempre com o corte em dia aparando as pontas a cada três meses, um shampoo que muitos especialistas em cabelos indicam é o americano Avlon ele lava e desembaraça os fios, depois do enxágüe o ideal é utilizar um creme sem enxágüe como o leave-in emulsão, leave-in hair dress da style curly-ponto 9.

Alguns produtos para cabelos crespos e cacheados vendidos no mercado que possuem ingredientes indicados para manter a hidratação e a saúde dos seus fios são aqueles que com ingredientes a base de ceramidas, queratina proteínas de leite e da seda, extratos vegetais, gérmen de trigo e da soja, dimeticone, fucogel, entre outros.

Uma linha muito recomendada é da natura Murumuru dando aos seus cabelos hidratação intensiva e controle do volume, proteção dos fios contra a agressão da poluição e do vento, o hidraplant da natura também é muito bom ele restaura o brilho, hidrata, reduz volume, proteger a queratina e deixa os fios macios.

Para cachos definidos e volume controlado a linha seda Hidraloe com Natural Essences penetra nas fibras do cabelo deixando-o com o peso perfeito para a definição dos cachos, facilita ser penteado. Outra boa indicação é o OX possui muitos produtos para cabelos crespos e cacheados, procure se informar primeiramente sobre o melhor tipo de produto para utilizar em seu cabelo, garanto que alguma marca de muitas que há á venda lhe ajudarão a domar a fera que são para alguns os cabelos crespos e cacheados.

One Response - Add Comment

Reply