Banheiras: como escolher

Uma das questões mais relevantes quando se trata de decoração de banheiro é a escolha da banheira. De fato, esta é uma peça fundamental…

Por Editorial MDT em 07/11/2012

Uma das questões mais relevantes quando se trata de decoração de banheiro é a escolha da banheira. De fato, esta é uma peça fundamental e deve ser adaptada ao espaço disponível como às necessidades daqueles que irão usufruir. Antes de sair comprando qualquer banheira, é preciso levar em conta o tipo de material, o formato e a função.

Confira: Decoração de banheiros com banheira 

Como escolher a banheira ideal

O estilo e o formato da banheira, também é um fator que deve ser levado em conta. (Foto Divulgação)

O material não serve somente para determinar o custo da banheira, ele é um fator determinante na compra. Diferente de antigamente, onde as banheiras eram feitas de mármore, porcelana e aço, hoje em dia, as elas vêm em materiais leves tais como acrílico ou fibra de vidro. É importante escolher uma banheira com superfície delicada e ter cuidado para que não seja usado produtos que possam manchá-la.

Leia mais: Banheiras de hidromassagens pequenas: modelos, preços

O estilo e o formato da banheira, também é um fator que deve ser levado em conta. Há modelos que são mais modernos e há outros que conservam um estilo rústico ou antigo. Além disso, elas também se distinguem pelo tipo de instalação.

Modelo de banheira de canto e em forma de triângulo. (Foto Divulgação)

As banheiras de canto ou triangulares são instaladas de modo que os três lados são fixados na parede e costumam ficar de canto. Para ambientes com mais espaço, as banheiras sem pé são as mais indicadas.

Veja também: Conheça os principais tipos de banheira

Também é importante levar em conta a necessidade antes de comprar uma banheira. É preciso saber se ela será usada por pessoas com necessidades especiais, já que existem tipos especialmente produzidos para tornar mais fácil o ato de entrar e sair de uma banheira.

É importante escolher uma banheira com superfície delicada. (Foto Divulgação)

Se quiser um banho mais relaxante, você terá de optar por modelos que possuam mais opções, como aquecedor de água e se o mesmo pode administrar a temperatura de água sem maiores burocracias, entre outros.

Confira ainda: Banheiros com banheiras grandes

É preciso verificar o local em que a banheira será instalada para que o espaço possa ser adequado a mobilidade e a composição do ambiente. A atenção na hora de comprá-la é fundamental, pois diversos fatores – alguns citados acima – devem ser levados em conta.

Top