Banheiros com banheiras grandes

Os banheiros com banheiras grandes são ambientes charmosos e sofisticados, cada vez mais valorizados pela decoração contemporânea. A “casa de banho” se transforma em…

Banheira de canto para aproveitar o espaço e deixar o banheiro bonito. (Foto: Divulgação)

Os banheiros com banheiras grandes são ambientes charmosos e sofisticados, cada vez mais valorizados pela decoração contemporânea. A “casa de banho” se transforma em um espaço de relaxamento, conforto e passa a valorizar as principais tendências. Antes de apostar na banheira espaçosa para decorar o banheiro, é fundamental fazer uma pesquisa nos catálogos dos fabricantes e conferir as novidades que estão chegando ao mercado.

Dependendo da forma como os elementos decorativos são trabalhados, é possível criar um verdadeiro SPA particular dentro de casa. Enquanto algumas banheiras são definidas como modernas, pelo design diferenciado (ou mesmo inusitado), outras costumam ser classificadas como clássicas e convencionais, devido aos traços mais contidos, básicos.

Escolher um modelo de banheira não é tarefa fácil, afinal, deve-se considerar a delimitação do espaço e as combinações com os outros elementos. Apesar do sucesso das cores vibrantes no design de interiores, o visual clean ainda predomina na proposta para decorar banheiros. Dessa forma os ambientes se tornam mais aconchegantes, receptivos, leves e tranquilos. As cores claras, principalmente o branco, serão responsáveis por adicionar ao banheiro uma sensação de amplitude.

Modelos de banheiras grandes

– Hidromassagem: recomendada para ambientes de luxo, ela consegue transformar o espaço sanitário em todos os aspectos. Pode ser encontrada em diferentes formatos: redonda, retangular e levemente arredondada. Em contraste com o branco marcante, vale ressaltar a presença do deck de madeira, que aumenta a sensação de acolhimento.

– Banheira retrô: apesar de possuir um desenho mais arrojado, ela é perfeita para a composição de um ambiente mais delicado e vintage. A inspiração vem de décadas passadas e o design da banheira é caracterizado pelas curvas e pezinhos. O branco é a cor ideal para combinar com as demais louças de banheiro, mas há também sofisticadas banheiras retrô coloridas. As banheiras vitorianas fazem sucesso e são conhecidas pelos traços românticos.

Continuar Lendo  Diminuir a barriga com 10 dicas em 1 dia

– Banheira de canto: seu formato é estratégico para ser instalada no canto e aproveitar melhor o espaço disponível. São peças requintadas, levemente triangulares para ter o perfeito encaixe com as paredes.

Dicas para decorar o banheiro com banheira grande

Banheira retangular, prática e moderna. (Foto: Divulgação)

– Verifique se as dimensões do ambientes são proporcionais ao tamanho da banheira, afinal, é necessário que exista um equilíbrio.

– Use pastilhas de vidro para completar a decoração. Elas normalmente deixam o espaço com um ar mais contemporâneo. As pecinhas na cor azul, por exemplo, são perfeitas para transmitir a sensação de frescor.

– A banheira grande pode ser combinada a uma estrutura com deck, com box de vidro ou chuveiro.

– Otimize a iluminação do banheiro com uma janela estrategicamente instalada. A abertura pode ainda proporcionar uma belíssima vista para os moradores.

Confira a galeria de fotos de banheiros com banheiras grandes e se inspire:

Top