Conheça os principais tipos de banheira

A banheira é um elemento capaz de transformar a decoração do banheiro, deixando-o mais sofisticado e charmoso. Além de contribuir com a estética do…

Por Isabella Moretti em 26/03/2012

Banheira contemporânea é moderna, clean e sofisticada.

A banheira é um elemento capaz de transformar a decoração do banheiro, deixando-o mais sofisticado e charmoso. Além de contribuir com a estética do cômodo, ela também assume uma função importante na vida dos moradores, proporcionando banhos relaxantes e harmoniosos.

Na hora de escolher o modelo de banheira ideal, é importante ficar atento a diversos fatores, como o espaço disponível no ambiente. O elemento precisa ter um encaixe perfeito na área de banho, sem interferir na circulação do indivíduo. Desta forma, é inviável instalar uma banheira tipo spa em um banheiro pequeno.

Há diversos modelos de banheiras à venda nas lojas especializadas, sendo que as peças variam quanto ao formato, material de fabricação, cor, acabamento, tamanho e sistema de funcionamento. É sempre importante que, na hora de decorar o banheiro, o morador busque uma harmonia entre os elementos, inclusive a banheira, que passa a assumir papel de destaque no espaço.

Existem vários materiais usados para fabricar banheiras, incluindo louça, fibra de vidro, acrílico, pedra vulcânica e madeira. A escolha certa deve considerar as necessidades do morador, a verba que possui para investir e o estilo de decoração que já predomina no seu banheiro.

Comprar e instalar uma banheira em casa é um investimento alto, que gira em torno de R$ 1.000 a mais de R$ 10.000, dependendo do produto. No entanto, o dinheiro aplicado promete recompensar os moradores com longas horas de relaxamento e tranquilidade. Aos interessados em adotar uma banheira no banheiro, vale a pena fazer uma pesquisa de valores no mercado, comparar o custo x benefício e optar pelo projeto que cabe no orçamento.

Tipos de banheira

A decoração com banheira é elegante, agradável e promete deixar o dia-a-dia mais leve. Conheça a seguir alguns modelos que fazem sucesso:

A banheira vitoriana apresenta o charme da decoração vitoriana.

• Vitoriana: integrantes do estilo clássico, este tipo de banheira apresenta um design sofisticado, marcante e muito nostálgico. Trata-se de um elemento que resgata traços do passado, sendo feita de ferro e com acabamento esmaltado. Os pés torneados e as curvas são característicos do modelo.

• Spa: é um modelo perfeito para banheiros espaçosos, sendo capaz de comportar de 2 a 9 pessoas. Esta banheira tem um design confortável e representa uma ótima opção para os momentos de lazer.

• Ofurô: esta banheira proporciona relaxamento através da emersão na água e o contato com a madeira torna a sensação do banho ainda mais agradável. Não é um elemento exclusivo para banheiro, pode ser instalada em outras áreas da casa.

O ofurô ajuda a compor o espaço de relaxamento.

• Contemporânea: a banheira é caracterizada pelo design moderno, composto por linhas variadas e arrojadas.

Depois de conhecer algumas opções de banheira, escolha o tipo que se enquadra melhor a sua casa.

Top