Banco inter: o que é e como funciona?

PUBLICIDADE

O Banco Inter é um dos pioneiros em serviços digitais no Brasil. Sendo assim, a fintech é uma referência em seu segmento, tendo clientes fiéis espalhados por todo o Brasil.

Se você está cansado de pagar taxas abusivas em bancos tradicionais e deseja migrar para uma empresa que não cobre nenhuma taxa, esse artigo é para você!

O que é o Banco inter?

O Banco Inter foi fundado em 1994 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Começou como Intermedium Financeira, e em 2015 lança a conta digital Intermedium. Sendo assim um dos principais pioneiros das contas digitais no Brasil.

PUBLICIDADE

Essa instituição se destaca por não cobrar taxa em serviços básicos como: transferências e saques; além disso, também não cobra taxa de manutenção, nem anuidade do cartão de crédito.

O que é o Banco inter
Fonte/Reprodução: original

O Banco Inter funciona como qualquer outro banco tradicional, seu diferencial é poder fazer tudo através do aplicativo, sem precisar se dirigir a nenhum local físico. A empresa está sempre buscando inovação, não se deixa ficar para trás, por ser pioneira.

Uma de suas maiores inovações foi o upgrade no Superapp, com novidades na plataforma de investimentos, crédito e seguro. Além de tudo isso, a empresa ainda possui um dos atendimentos mais seguros e práticos do país, com sua atendente virtual: Babi, qualquer dúvida é sanada rapidamente via chat.

O Banco Inter é uma empresa tão ligada às novidades, que também mantém um blog e redes sociais, onde a criação de conteúdo é constante e voltada para as necessidades dos clientes e possíveis clientes.

Quais os produtos e serviços oferecidos pelo Banco inter?

Além de oferecer todos os serviços básicos, o Banco Inter também conta com serviços como: financiamento imobiliário, crédito consignado, cartão de crédito e débito.

Os cartões oferecidos são: O internacional gold (versão inicial muito boa), o Inter Platinum (para cliente com mais de 50.000,00 investidos) e o cartão Inter Black (para clientes com mais de 250.000,00 investidos). O banco garante que sempre mantém as taxas abaixo da linha do mercado, para que seja ainda mais justo para o consumidor.

PUBLICIDADE

A instituição também possui uma plataforma de investimentos, muito bem conceituada e indicada por profissionais da área dos investimentos, inclusive, é uma das melhores opções do mercado para quem deseja criar uma reserva de emergência.

Como funciona o aplicativo do Banco inter?

O aplicativo do Banco Inter é prático e intuitivo, com uma interface clara e objetiva, você não passa dificuldades para aprender a usar. Dentro do aplicativo você pode realizar todas as transações básicas como: transferências, Pix, pagamentos, recargas de celular e conferência da fatura.

Como funciona o aplicativo do Banco inter
Fonte/Reprodução: original

Além disso, você também pode tratar de assuntos mais avançados, como: investimentos no Brasil ou exterior, abertura de conta MEI, presentear alguém usando o Gift Card e muito mais!

Qual a taxa de juros do Banco inter?

A conta corrente do Banco Inter não cobra nenhum tipo de taxa de manutenção ou administração, o cartão de crédito e débito também não.

A única taxa a que você está sujeito no Banco Inter é a de juros rotativos no cartão de crédito, quando você não paga até o dia do vencimento. Essa taxa gira em torno de 5,82% ao mês, uma das mais acessíveis do mercado.

O cliente também paga uma multa de 2% em cima do valor total. Caso você deseje parcelar a fatura total do seu cartão, o juros é de 3,67% ao mês, um ótimo percentual, até mesmo se comparado a outros bancos digitais.

Diante do exposto, conclui-se que o conhecimento é a base para as escolhas acertadas.
Você agora sabe como o Banco Inter realmente funciona e suas vantagens, agora, pode avaliar se ele é ou não interessante para sua vida financeira.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.