Banana: Alimento poderoso

A banana é a fruta mais popular do mundo, pois ela é barata, fácil de descascar e muito saborosa. Além de todas essas qualidades,…

Por Editorial MDT em 06/02/2012

A banana traz muitos benefícios ao nosso organismo e todos gostam dela. (Foto: Divulgação)

A banana é a fruta mais popular do mundo, pois ela é barata, fácil de descascar e muito saborosa. Além de todas essas qualidades, ela ainda apresenta vários benefícios para a nossa saúde. Por isso, saiba por que a banana é um alimento poderoso.

Ao se comparar a banana com a maçã, já é possível saber o quão importante ela é para o nosso organismo. Ela possui 4 vezes mais proteínas, 2 vezes mais carboidratos, 5 vezes mais vitamina A e ferro, 2 vezes mais minerais e vitaminas e 3 vezes mais fósforo.

Essa fruta contém uma proteína chamada triptofano, que é convertida pelo corpo em serotonina, responsável pelo relaxamento e pelo bom humor. Sendo assim, ela é ótima para quem sofre de depressão.

Se você anda triste e deprimido, coma muitas bananas. (Foto: Divulgação)

Por ser rica em ferro, a banana é o remédio perfeito contra a anemia, pois ela estimula a produção de hemoglobina no sangue e por ser riquíssima em potássio e pouco sódio, é altamente recomendada no combate à pressão alta e, consequentemente, o derrame.

Além disso, o potássio faz com que o cérebro humano fique em alerta, o que ajuda muito nos estudos. Enquanto isso, as fibras ajudam o intestino a funcionar melhor, o que evita as constipações e o uso de laxantes.

Agora, se você acordou com uma ressaca, o melhor remédio para curá-la é fazer uma vitamina com banana, leite e mel. O estômago é acalmado pela banana, que é básica, o mel recupera o nível de açúcar do sangue e o leite tira a azia e reidrata o corpo. Pelo mesmo motivo, a banana pode ser usada para acabar com a azia.

Por conter 3 açúcares naturais, a sacarose, a frutose e a glicose, além da fibra, a banana é um energético natural e, por isso, é a fruta preferida dos esportistas que, ao comerem 2 bananas, têm energia o suficiente para 90 minutos de exercícios físicos.

Antes de praticar esportes, coma 2 bananas para ter energia. (Foto: Divulgação)

As vitaminas B6 e B12, o potássio e o magnésio repõem o que o corpo perde com a falta da nicotina e, portanto, a banana pode ser utilizada para que as pessoas parem de fumar.

Com tantos benefícios, a banana realmente e um alimento poderoso. Sendo assim, não deixe de tê-la na sua fruteira e, sempre que estiver com fome, coma uma para que o seu organismo fique saudável e bem alimentado.

 

 

 

Top