Auxílio BEm 2021: como funcionará o benefício?

PUBLICIDADE

Em época de pandemia, surgiram alguns benefícios como o auxílio BEm, que visa objetivo de ajudar no sustento de trabalhadores que foram prejudicados devido ao isolamento social.
Diferente do Auxílio Emergencial, ele é feito através de um contrato entre o empregador e o trabalhador. Continue a leitura para saber mais sobre como funciona esse benefício!

O que é o auxílio BEm?

O auxílio BEm é um benefício pago aos trabalhadores que, durante a pandemia da COVID-19, tiveram suas jornadas de trabalho reduzidas ou seus contratos de trabalho suspensos. O resultado disso foi uma redução do salário ou até mesmo a perda dele.
O objetivo do auxílio é manter o emprego e a renda do trabalhador, contemplando um público diferente do Auxílio Emergencial.

O que é o auxílio BEm

Fonte/Reprodução: original

PUBLICIDADE

Quem tem direito ao benefício BEm?

O benefício é concedido apenas em dois casos: quando houve redução do salário e jornada de trabalho; quando houve suspensão do contrato de trabalho. A redução da jornada e salário pode chegar até 70%, com o período máximo de 120 dias.
O auxílio BEm é um benefício pago aos trabalhadores que, durante a pandemia da COVID-19, tiveram suas jornadas de trabalho reduzidas ou seus contratos de trabalho suspensos. O resultado disso foi uma redução dou até mesmo a perda dele.

Qual valor do benefício BEm?

O valor máximo do auxílio BEm é de R$1.912,00 por parcela, e segue algumas regras. O Ministério do Trabalho e Previdência fazem o cálculo baseando-se no salário dos últimos três meses, o que corresponde a uma porcentagem do valor que o indivíduo receberia no

Seguro-Desemprego caso fosse demitido.

A primeira parcela do benefício é paga 30 dias após o fechamento do acordo.

O benefício BEm 2021 será pago em 2022?

Ainda não há uma decisão sobre o pagamento do auxílio BEm em 2022.

Como solicitar o benefício BEm?

O auxílio BEm é feito através de um contrato, que deve ser informado ao Ministério da Economia pelo empregador que precisa do benefício e é possível fazer isso através do aplicativo ou do site do Ministério do Trabalho.

No aplicativo CTPS Digital ou no site do Ministério do Trabalho, encontram-se todas as informações sobre o benefício e de como solicitar o seu.

PUBLICIDADE

O auxílio BEm é um benefício que contempla trabalhadores por meio de um contrato feito com o empregador, possibilitando que ele mantenha seu trabalho e sua renda em época de pandemia. Infelizmente ainda não há previsão do auxílio para o ano de 2022.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.