Ator de Chaves terá museu no México

Ator de Chaves terá museu no México

Roberto Gómez Bolaños, famoso por ter interpretado ‘Chaves’ durante anos, ganhará um museu em sua homenagem na Cidade do México.  O espaço vai relembrar…

Por Isabella Moretti em 14/11/2012

Roberto Gómez Bolaños, famoso por ter interpretado ‘Chaves’ durante anos, ganhará um museu em sua homenagem na Cidade do México.  O espaço vai relembrar a história do personagem órfão e todos os moradores da vila, sustentando assim as memórias de uma série que fez sucesso não só entre os mexicanos, mas em outros países.

Roberto Gómez Bolaños será homenageado com a construção de um museu no México. (Foto:Divulgação)

Roberto Gómez Bolaños vai ganhar um museu

O museu do Chaves vai começar a ganhar forma a partir do próximo ano. Segundo o grupo Chespirito, empresa promotora dos produtos vinculados à imagem de Roberto Gómez Bolaños, no museu haverá uma réplica do cenário da série.

A ambientação do museu em homenagem ao comediante Roberto Gómez Bolaños será capaz de resgatar os melhores momentos do seriado Chaves. O local contará com barris originais, fotografias, objetos que foram usados na série e também os figurinos dos personagens.

Os visitantes do museu terão a oportunidade de caminhar pela vila, desfrutando de cada canto que fez história no seriado. O público também terá a oportunidade de conhecer por dentro as casas dos personagens, ou seja, as residências do Seu Madruga, da dona Florinda e da dona Clotilde.

Além de ter uma exposição atrativa, o Museu do Chaves será lançado com uma proposta que promete atrair visitantes de todas as partes do mundo: o acesso do público será totalmente gratuito.

Saiba mais: Biografia de Roberto Gómez Bolaños – Chaves

O museu terá uma réplica do cenário do Chaves. (Foto:Divulgação)

De acordo com o diretor do grupo Chespirito, Roberto Gómez Bolaños não queria um museu em sua homenagem, pois ele não acredita que alguém ainda vai se interessar pela sua obra. No entanto, a equipe que cuida da imagem dos personagens da série garantiu que o resultado será exatamente o contrário, pois as pessoas vão relembrar a história do Chaves e sentir vontade de rever os episódios após passar pelo museu.

A construção do museu do Chaves começou como um projeto pequeno e tímido, mas está crescendo graças ao apoio do público. A presença de Roberto Gómez Bolaños na inauguração do museu não foi confirmada, afinal, ele vive em Cancún e está com a saúde debilitada. Mas, tudo indica que os filhos e os netos do ator estarão presentes no evento.

Sobre o seriado Chaves

Os primeiros episódios do seriado Chaves foram gravados em 1971. (Foto:Divulgação)

‘Chaves’ é uma série de televisão mexicana que começou a ser produzida no início dos anos 70. A história cômica  fala a respeito de um menino órfão que mora numa vila e vive arrumando confusão com os outros moradores. Os principais personagens do seriado são: Chaves, Chiquinha, Quico, Seu Madruga, Senhor Barriga, Professor Girafales, Nhonho, Pópis, Dona Florinda e Dona Clotilde. Ao todo, a série Chaves teve oito temporadas e 290 episódios.

Veja ainda: Atores da série O Chaves: antes e depois

Top