Curiosidades sobre Um Maluco no Pedaço

Editorial MDT 30/11/2012 Entretenimento

Exibida entre 1990 e 1996 pela rede de TV americana NBC, a série de comédia “Um Maluco no Pedaço” (“The Fresh Prince of Bel-Air”, no original em inglês) fez bastante sucesso na década de 1990. Dezesseis anos após seu fim, os protagonistas de “Um Maluco no Pedaço” continuam a se encontrar.

Elenco da série reunido na época de sua exibição (esquerda) e 15 anos depois, em 2011 (direita) (Foto: divulgação)

Um Maluco no Pedaço: a série

A série “Um Maluco no Pedaço” apresenta os conflitos presentes em uma sociedade marcada por problemas raciais. O humor com que o garoto Will encara as situações do dia a dia quase leva seus parentes à loucura. Sua mãe, temendo que o filho parta para o mundo do crime, depois de uma briga dele com consumidores de drogas, manda o garoto para a mansão de uma irmã e um cunhado dela, a fim de que ele receba uma educação privilegiada. O tio de Will é um juiz que mora no luxuoso bairro Bel-Air, em Los Angeles, que é um dos mais caros e nobres da cidade.

No início de sua convivência na nova localidade, Will, sendo humilde e pobre, se comporta de modo impróprio, não demonstra interesse pelos estudos e provoca confusões em meio aos tios e primos que vivem na mansão.

Leia também: O antes e o depois dos atores mirins.

Will Smith ficou conhecido como ator na série "Um Maluco no Pedaço" (Foto: divulgação)

Um Maluco no Pedaço: curiosidades

Confira aqui algumas curiosidades de “Um Maluco no Pedaço”:

  • Will Smith interpreta a si mesmo na série. Em 1989, o até então cantor conheceu um executivo da Warner, o qual buscava um jovem para protagonizar uma nova série de televisão e deu o papel para Will.
  • Na época, Jada Pinkett era uma jovem que fazia um teste para viver a namorada de Will no seriado. O papel não coube a ela, mas foi lá que Will e a atriz se conheceram e ela se tornou a esposa de Will Smith, até a atualidade.
  • Ao longo de suas temporadas, diversas personalidades fizeram participações especiais na série, como a apresentadora de TV Oprah Winfrey, o empresário Donald Trump, a atriz e cantora Whoopi Goldberg, a modelo e atriz Naomi Campbell e o produtor musical Quincy Jones, entre outros.
  • “Um Maluco no Pedaço” teve o total de 148 episódios, divididos em seis temporadas.

    A série "Um Maluco no Pedaço" foi exibida originalmente entre 1990 e 1996 (Foto: divulgação)

Quer saber por onde andam os atores da série? Veja aqui.

Outros artigos

Nova Nissan Picape 2016

24/11/2015

Nova Nissan Picape 2016

Nova Nissan Picape 2016 começa a ser produzida nos Estados Unidos, em uma versão mais robusta e que encara qualquer tipo de terreno, chegando para rivalizar principa...

Escola da Família 2015: como se inscrever

06/02/2015

Escola da Família 2015: como se inscrever

Saiba tudo sobre Escola da Família 2015: como se inscrever. Nessa matéria iremos apresentar o passo a passo para fazer a inscrição no programa, que, por sua vez, con...

Notebooks HP em Promoção

13/04/2010

Notebooks HP em Promoção

Notebooks HP em Promoção - Para todos que pretendem comprar notebooks, mas ainda possuem duvidas sobre qual marca comprar, preparamos essa matéria para tentar es...