Em crise, Palmeiras tenta reencontrar o caminho das vitórias contra o Ceará

Última vitória do Verdão pelo Brasileirão aconteceu há cinco rodadas. Marcos, poupado, desfalca o time contra os cearenses

Pressionado, Felipão tenta vitória para amenizar a crise que ronda o clube

Com a sequencia recente de cinco partidas sem vencer, o Palmeiras praticamente deu adeus ao sonho de conquistar o título brasileiro. Mas, agora, o elenco tenta salvar o ano com a conquista de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para virar o jogo e voltar a embalar na competição, o alviverde vai com tudo para cima do Ceará, quinta-feira, às 20h30, no estádio do Canindé.

Se o Verdão, na oitava colocação, com 35 pontos, vislumbra uma vaga no campeonato continental em 2012, o objetivo do Ceará, 15º colocado, com 27 pontos, é bem mais modesto: permanecer na primeira divisão.

Para o duelo, o técnico Luis Felipe Scolari não escalará o goleiro Marcos, poupado. Assim, Deola assume o posto no gol do Verdão. As boas notícias são os retornos do lateral-esquerdo Gabriel Silva e do meia Patrick, que cumpriram suspensão na rodada passada.

Apesar de encarar um adversário de menor tradição e que briga contra o rebaixamento, o volante Chico ressalta que o time precisa ter ainda mais vontade e dedicação. “É muito mais difícil enfrentar adversários que estão na parte de baixo da tabela. Contra o Ceará, acho que temos de repetir o que fizemos diante do Avaí. Ser um time aguerrido, valente e que sempre procura o gol. Se repetirmos parte do que fizemos na Ressacada, a vitória vai reaparecer.”, disse ele ao site do clube.

Recuperado de lesão, o atacante Maikon Leite, que ficou como opção no banco de reservas no empate contra o Avaí, pode reaparecer entre os titulares na vaga de Tinga.

Osvaldo desfalca o Ceará

O único desfalque dos cearenses para a partida diante do Palmeiras é a revelação do time Osvaldo. O atacante cumpre suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota por4 a0 para o São Paulo, no último sábado.

Leia Também:  Mario Gomez marca três e Bayern de Munique derrota o Napoli, na Alemanha

Sem Osvaldo, o técnico Estevam Soares já confirmou que Felipe Menezes entra na equipe. Nas demais posições, a tendência é de que o time não sofra modificações.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CEARÁ

Palmeiras: Deola; Márcio Araújo, Henrique, Maurício Ramos (Thiago Heleno) e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Luan e Maikon Leite; Kléber e Fernandão. Técnico: Luis Felipe Scolari

Ceará: Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Washington. Técnico: Estevam Soares

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães/RJ

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia/RJ e Ediney Guerreiro Mascarenhas/RJ

 

 

Top