Atitudes no seu dia a dia que previnem o Alzheimer

Atitudes no seu dia a dia que previnem o Alzheimer no futuro podem estar no alcance das suas mãos. E tudo isso depende muito…

Por Élida Santos em 23/09/2014

Atitudes no seu dia a dia que previnem o Alzheimer no futuro podem estar no alcance das suas mãos. E tudo isso depende muito mais de ter uma vida equilibrada, do que de pensar nisso somente quando a idade avançada chegar. As dicas para conseguir prevenir o Alzheimer são mais simples do que você possa imaginar. Além de prevenir o Alzheimer, seguindo essas dicas você terá uma vida com muito mais saúde e evitará outras tantas doenças que existem por aí e que são muito graves.

Atitudes no seu dia a dia que previnem o Alzheimer (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Famosos Que Sofreram Com Alzheimer: Fotos

Atitudes no seu dia a dia que previnem o Alzheimer

Atitudes no seu dia a dia que previnem o Alzheimer incluem a prática de atividades físicas todos os dias. Além disso, manter a mente funcionando é essencial. O cérebro tem que estar sempre em atividade, para que ele não comece a ter problemas. É como se você o ajudasse a ficar sempre na ativa. Veja a seguir mais dicas para começar a ficar de bem consigo mesmo e prevenir uma doença grave como é o Alzheimer.

Invista na dieta mediterrânea (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Clínicas Para Idosos Com Alzheimer

Dicas para o seu dia a dia que previnem o Alzheimer

De acordo com informações do Relatório Global de Alzheimer 2014, divulgado recentemente pela organização não governamental Alzheimer’s Disease International, existem várias evidências científicas que apontam que a baixa escolaridade, maus hábitos alimentares, hipertensão e cigarro são fatores associados ao desenvolvimento de doenças neurodegenerativas na terceira idade, como o Alzheimer. Por isso essa instituição alerta sobre a necessidade preventiva da doença.

– Cabeça funcionando

Ler sempre, fazer palavras cruzadas, conviver com diferentes tipos de pessoas ajudam muito o seu cérebro a se manter em funcionamento sempre. Dessa forma o cérebro pode retardar o seu envelhecimento e falhas que se transformam em doenças podem ser prevenidas. Não tenha preguiça de pensar e de usar a cabeça para que você consiga viver mais e melhor sem problemas como o Alzheimer.

– Durma bem

Descansar é tão bom quanto manter a cabeça funcionando. Quem dorme mal acaba tendo problemas a longo prazo de memória e prejudica o funcionamento cerebral. Dormir é essencial para que a gente grave bem tudo o que aprendemos ao longo do dia. Evite ficar o tempo todo com o computador ligado e focado em manter o cérebro na ativa. No momento que for para a cama desligue do mundo e durma com vontade.

Coma alimentos saudáveis (Foto: Divulgação)

– Pratique atividades físicas

Praticar atividades físicas te ajuda contra a demência. As atividades físicas libera neurotrofinas, substâncias que ajudam na memória, por isso, é muito importante manter o corpo em movimento.

– Alimentação balanceada

Comer de modo equilibrado, com todas as vitaminas necessárias para que seu organismo funcione bem, ajuda a mente funcionando bem. A Dieta Mediterrânea ajuda você a manter a mente equilibrada. Esse menu vale muito a pena e você pode tentar adotá-lo no seu dia a dia. As gorduras do bem acabam te ajudando a ficar com a mente em dia, como o azeite. Os peixes são uma excelente fonte de ômega 3. Que te ajudam a ter uma melhor desenvoltura mental.

Top