Maquiagem para disfarçar olheiras fundas

As olheiras são uma das maiores inimigas das mulheres que buscam um visual descansado e belo. Para a maioria, basta uma noite mal dormida…

As olheiras são uma das maiores inimigas das mulheres que buscam um visual descansado e belo. Para a maioria, basta uma noite mal dormida para, no dia seguinte, sofrer com as incômodas manchas debaixo dos olhos. Entretanto, um grupo menor de pessoas sofre cronicamente desse problema, e mesmo após noites de sono relaxante e uso de cosméticos, continuam com olheiras.

Conheça mitos e verdades sobre os melhores tratamentos caseiros contra olheiras.

As olheiras são um dos problemas que mais incomodam as mulheres. (Foto: divulgação)

A maquiagem é capaz de proporcionar a chance para resolver esse problema estético, pois através de alguns truques é possível esconder completamente até as olheiras mais escuras. Fique por dentro do assunto e confira as dicas de maquiagem para disfarçar olheiras fundas.

Tipos de olheiras

As olheiras podem ser divididas em agudas, como no caso de alguém que sofre eventualmente do problema, após noites mal dormidas; ou crônicas, que geralmente são herdadas dos pais e não desaparecem por nada. A coloração dessas manchas pode variar desde os tons avermelhados até os azulados e amarelados.

Confira algumas dicas de como evitar olheiras.

A escolha do corretivo

O corretivo é o cosmético ideal para esconder as olheiras e até mesmo outras manchas na pele. Porém é preciso ter bastante cuidado com esse produto, uma vez que a escolha do corretivo ideal deve levar em consideração o tipo de olheira e sua cor.

A roda de cores ajuda a escolher o corretivo certo. (Foto: divulgação)

O corretivo certo para anular o tom das olheiras

O primeiro passo para acabar com olheiras fundas, escuras e mais difíceis de cobrir é escolher o tom certo do corretivo, capaz de anular a mancha da olheira. A dica é utilizar a Roda de Cores para encontrar o tom do cosmético que é o oposto ao da olheira. Por exemplo, quem sofre com olheiras de cor violeta ou azulada, deve adquirir corretivo de tom amarelo alaranjado, enquanto quem possui olheiras vermelhas, deve optar por um cosmético com tom esverdeado.

Leia Também:  Pacotes para Disney, mais barato 2016

Pode parecer loucura, porém esse truque funciona e os resultados são garantidos. Vale lembrar que, nesses casos, o corretivo deve ser o primeiro produto a ser aplicado no rosto, através de batidinhas leves com as pontas dos dedos. É possível optar entre os corretivos em bastão, líquidos ou cremosos, de acordo com seu gosto.

Saiba sobre as cirurgia plástica para acabar com as olheiras.

Prosseguindo com a maquiagem

Depois de matizar as olheiras e anular seu tom, é só prosseguir normalmente com o restante da maquiagem. Deve ser usada uma base exatamente do mesmo tom da pele, inclusive por cima da região onde foi aplicado o corretivo, seguida de pó compacto do mesmo tom.

A seguir é só caprichar na make up dos olhos, lembrando que, depois de corrigir as olheiras, não existe nenhuma contraindicação de cor para usar nessa região. Posteriormente basta dar um toque de mais saúde com o blush e aplicar o batom ou gloss de sua preferência.

Confira dicas de maquiagem para acabar com as olheiras. (Foto: divulgação)

Para entender mais sobre o assunto e acabar com todas as dúvidas sobre escolha do corretivo certo, confira o vídeo e fique por dentro dos truques para acabar até com as olheiras mais complicadas.

Top