Ashton Kutcher como Steve Jobs: fotos, informações

A famosa cinebiografia de Steve Jobs, estrelada pelo ator de Hollywood Ashton Kutcher tem dado muito o que falar. A premiere do longa ocorreu no último final de semana, nos Estados Unidos, onde apenas um pequeno grupo de jornalistas, cineastas e produtores puderam ver a primeira exibição do filme sobre Steve Jobs.

Imagem de Steve Jobs na juventude. (Foto: Divulgação)

jOBS

O longa jOBS, estrelado por Ashton Kutcher, trata sobre a criação da Apple, uma das empress mais poderosas de todo o mundo. A trama retrata a vida de Steve Jobs, fundador da empresa, desde a época em que era apenas um simples hippie, até o momento da fundação da corporação, que o tornou conhecido em todo o mundo e o revelou como um dos empresários mais jovens e criativos da época, um verdadeiro visionário.

No longa, Jobs é mostrado como um grande gênio, um empreendedor visionário e bem arrogante. Algumas pessoas que conviveram com Jobs, como Steve Wozniack, que também está sendo interpretado no longa, chegaram a dizer que algumas passagens e conversas são fantasiosas e até mesmo nunca chegaram a acontecer. Entre os exemplos de ozniack está a frase dita pelo ator Josh Gad ‘Ninguém comprará um computador pessoal’, que ele teria dito a Jobs, além de um momento de arrogância extrema do fundador da Apple, onde um engenheiro questiona suas decisões e Jobs responde:  “Eu já demiti você ontem, você não deveria estar aqui”, reagindo negativamente à crítica.

Lollapalooza Brasil 2013: atrações confirmadas, preços

Ashton Kutcher e Josh Gad em jOBS. (Foto: Divulgação)

Algumas fases importantes da vida de Jobs e da fundação da Apple também ficaram de fora, como a rivalidade de Jobs e Bill Gates, fundador da Microsoft, referências a Xerox, que teria criado a interface gráfica pela primeira vez antes de ser supostamente copiada por Jobs, além do drama de sua doença e a ascensão da Apple no mundo dos negócios.

O longa jOBS tem previsão de estreia nos Estados Unidos para o mês de Abril de 2013, pois este é o mês de fundação da Apple.

Além de Ashton Kutcher no papel do criador da Apple, o longa ainda conta com Josh Gad no papel de Steve Wozniak, Ahna O’Reilly como Chris-Ann Brennan e Metthew Modine interpretando o personagem John Sculley.

Trailer de jOBS

Melhores filmes de Woody Allen

Reply