As tendências do turismo em 2017

PUBLICIDADE

As principais tendências do turismo em 2017 trazem opções bastante variadas para quem gosta de viajar ao exterior, mostrando alguns dos destinos que prometem estar em alta no próximo ano.

Uma das maiores apostas está no turismo religioso, já que em 2017 será comemorado o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima. Com isso, a região de Fátima, em Portugal (foto acima), certamente estará entre os destinos mais procurados de 2017.

Ou seja, se você está pensando em viajar para lá, a dica é começar a pesquisar pacotes de viagem para Fátima o quanto antes, para garantir o seu lugar. Algumas localidades próximas à famosa cidade portuguesa também devem entrar no roteiro, como Tomar, onde fica o Convento de Cristo, e Batalha, onde está o Mosteiro de Batalha.

PUBLICIDADE

As tendências do turismo em 2017

Ainda no continente europeu, as tendências viagens 2017 apontam também para a República Tcheca, com destaque para a região de Morávia, localizada a cerca de 200 km da capital do país, Praga.

É que a região foi apontada pela Associação Brasileira de Viagens (ABAV) como um dos principais destinos 2017 no exterior. Por lá, os turistas vão encontrar muitas referências ao barroco, castelos e belas paisagens naturais, consistindo em uma viagem na Europa bem diferente.

Para quem está em busca de informações sobre turismo tendências 2017, também vale destacar os pacotes de viagem para o Uruguai. Em 2017 será o ano do tango no Uruguai, e se você tem vontade de aprender o famoso ritmo, não perca essa chance.

Outro destaque está nas viagens para o Chile 2017, que tem recebido cada vez mais brasileiros. O país foi eleito o melhor destino do turismo de aventura na América do Sul, e se destaca também pelo astroturismo, com o Deserto do Atacama, eleito o céu mais transparente do Cone Sul.

Realidade virtual no turismo

Entre as novidades no turismo 2017, algo que também deve chamar a atenção é a utilização cada vez maior da realidade virtual no turismo. A tecnologia permite, por exemplo, que você “conheça”, virtualmente, é claro, o lugar para o qual pretende viajar, mesmo antes de comprar o pacote.

Algumas agências de viagem já oferecem o recurso aos seus clientes, por meio de aplicativos e vídeos de 360 graus, possibilitando aos viajantes visualizar melhor o local de hospedagem e pontos turísticos.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.