Circuito Religioso na Europa

Dentro da área do turismo, existem vários tipos de pontos interessantes a visitar. Normalmente pelo menos um desses pontos, seja lá para onde você…

Por Redacao em 25/07/2011

Dentro da área do turismo, existem vários tipos de pontos interessantes a visitar. Normalmente pelo menos um desses pontos, seja lá para onde você for, será religioso. Pode ser uma igreja, um templo, uma capela ou até mesmo uma estátua, mas sempre haverá uma atração religiosa. Alguns países, que já percebem o potencial que tem esse tipo de turismo,  desenvolveram os circuitos de turismo religiosos. São viagens lindas com belas histórias e arquiteturas de encher os olhos.

Esse tipo de turismo já existe em praticamente todo o mundo. Para a Europa, ele é de grande importância, o que não é de estranhar porque o Velho Continente, além de ser abrigar tradição e ser um berço da história,  tem muito de seus acontecimentos memoráveis ligados à religião. Daí se pode concluir que a Europa tem uma cultura religiosa extremamente antiga e de grande valor.

Fazer uma viagem para visitar esta parte da Europa é algo inesquecível, além de ser ótimo para aqueles que buscam aprender sobre religião, pois história e informação não faltarão. Confira alguns locais para se visitar em um circuito de turismo religioso pela Europa:

  • Fátima (Portugal) – É uma cidade portuguesa histórica, pertencente ao distrito de Santarém. A única paróquia presente em toda a cidade é a Nossa Senhora dos Prazeres. A cidade se tornou mundialmente conhecida devido às aparições marianas aos três pastorinhos entre 13 de maio e 13 de outubro de 1917. Graças a construção do Santuário de Fátima, a cidade teve um melhor desenvolvimento dali para frente.
  • Santiago de Compostela (Espanha) –  Município famoso pelo mundo devido a sua catedral de estilo barroco onde acorrem os peregrinos que perfazem os Caminhos de Santiago até se depararem com o manto de Sant’lago, que seria um dos apóstolos de Jesus Cristo, que teve o corpo levado para aquele lugar. Duas festas ocorrem aqui anualmente: as Festas de Ascensão e as festas do Apóstolo. A arquitetura da catedral é de deixar qualquer um sem palavras.

  • Lourdes (França) – Este município francês teve um ocorrido bastante curioso. Em uma pequena gruta junto ao riachuelo de Pau, a Virgem Maria teria aparecido para uma garota chamada Bernadette Soubirous. Depois disso, se tornou um dos maiores centros de peregrinação do universo católico em todo o mundo. É uma cidade simples e bela.
  • Jerusalém (Israel) – Aqui a parada é obrigatória, já que estamos falando do que é praticamente o maior centro religioso do mundo. Três religiões têm fortes fundamentos e presença aqui: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. De acordo com estatísticas, existem 1.204 sinagogas, 158 igrejas, e 73 mesquitas em Jerusalém. O local mais importante para aqueles que fazem a viagem buscando aprender e pesquisar sobre estas religiões.

Existe uma quantidade enorme de locais para se visitar neste continente, quando se fala em termos de religião. O Vaticano é o centro de toda a igreja católica e recebe grandes quantidades de turistas todos os anos. A visão de suas igrejas é simplesmente extasiante. Portanto, para quem gosta de turismo religioso, a Europa é uma opção sem igual. Programe-se e vá conferir de perto estas dicas, que já dão um excelente começo. E não deixe de usar a imaginação para encontrar novos passeios, afinal, o lado imprevisível de uma viagem também não deixa de ser fascinante.

 

Top