As regiões de São Paulo com mais assassinatos

Os índices de criminalidade têm crescido significativamente em todo o país. A situação é ainda mais dramática em regiões metropolitanas, onde há um maior…

Os índices de criminalidade têm crescido significativamente em todo o país. A situação é ainda mais dramática em regiões metropolitanas, onde há um maior registro de casos de roubos, furtos, sequestros e homicídios.

Conheça os 10 carros mais roubados no Brasil em 2012.

Em São Paulo, por exemplo, o total de homicídios no primeiro trimestre deste ano cresceu 18,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, este é o oitavo mês seguido que a capital registra aumento nos índices de violência. Os crimes na cidade se intensificaram principalmente após a crise envolvendo policiais militares e integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), no segundo semestre de 2012.

As regiões de São Paulo com mais assassinatos

Este é o oitavo mês seguido que São Paulo apresenta aumento nos índices de homicídio. (Foto: Divulgação).

A Zona Sul é a região de São Paulo com mais assassinatos, com 112 casos registrados no último trimestre. A região abriga os quatro distritos com maior número de homicídios da capital: Capão Redondo (14), Pinheiros (12), Parque Santo Antônio (12) e Campo Limpo (12).

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, Campo Limpo foi cenário de uma chacina que culminou na morte de sete pessoas. Cinco PMs foram presos suspeitos de praticarem o crime. As autoridades acreditam que a chacina aconteceu em represália às filmagens feitas por moradores da região que registraram policiais militares matando um morador do bairro. Em relação ao primeiro trimestre de 2012, o índice de homicídios na Zona Sul cresceu 10%.

A Zona Sul é a região de São Paulo com mais assassinatos, com 112 casos registrados no último trimestre. (Foto: Divulgação).

O centro de São Paulo também ocupa as primeiras posições deste triste ranking. A região já possui 25 assassinatos, ou seja, 78,6% a mais do que o registrado no primeiro trimestre de 2012, quando ocorreram 14 homicídios.

Leia Também:  Fotos do Filho da Cláudia Leite - Davi

Um desses crimes, no Brás, também resultou na prisão de PMs. Ao todo, oito soldados são suspeitos de terem assassinado dois jovens, um deles de apenas 14 anos. Dois dos envolvidos foram flagrados por câmeras de vigilância no momento dos disparos.

Em todo o estado, o aumento no número de assassinatos foi de 10,22%. A Grande São Paulo teve um crescimento de 15,4%.

Veja também: Regiões de São Paulo com mais roubos.

Aumento no número de roubos

O índice de roubos também aumentou em várias regiões de São Paulo. (Foto: Divulgação).

O centro de São Paulo também teve piora nas taxas de roubos. No primeiro trimestre, 3.970 roubos foram registrados na região, 23,3% a mais do que no ano passado. A Consolação foi o ponto que apresentou maior crescimento neste tipo de crime, com 534 ocorrências, 76% a mais do que no primeiro trimestre de 2012.

Em números absolutos, Capão Redondo, que lidera o ranking de assassinatos na Zona Sul, alcançou a marca de 1.070 roubos no período analisado, e é o distrito com maior número de roubos da região.

Top