Enterro de Kadafhi acontecerá dentro de 24 horas

Segundo o CNT (Conselho de Transição Nacional) o ex-ditador Muamar Kadhafi será sepultado segundo os rituais mulçumanos dentro das seguintes 24 horas. No entanto,…

Segundo o CNT (Conselho de Transição Nacional) o ex-ditador Muamar Kadhafi será sepultado segundo os rituais mulçumanos dentro das seguintes 24 horas. No entanto, as informações sobre o local do corpo do Kadhafi do país são contraditórias.

“Ele receberá seu ritual como qualquer um muçulmano, seu corpo será lavado e tratado com dignidade. Espero que ele seja enterrado em um cemitério muçulmano dentro de 24 horas” afirmou o comandante Abdul-Salam Eleiwa, em Misrata, onde o copo do ex-lider está sendo mantido em um frigorífico numa antiga área comercial.

O comandante afirma que não sabia onde na Líbia aconteceria o enterro. O ministro da Informação do CNT Mahmud Shamame, relatou nesta sexta-feira a agência que até o momento nenhuma decisão foi tomada sobre o local e a data do enterro de Kadhafi.

Na quinta-feira durante uma conferência o CNT havia dito, horas depois da declaração da morte de Kadhafi que o ex-ditador seria sepultado em um local desconhecido, após uma necropsia. O CNT também espera que o local do sepultamento seja mantido em segredo, para desse modo evitar andança por parte dos partidários do ex-lider.

O corpo apontado aos combatentes e a uma testemunha da Reuters, além de ter um aparente tiro do lado da cabeça, também tinha arranhões e visíveis hematomas. Também havia sangue no corpo, no entanto, bem menos do que aquele exposto no vídeo, após a captura de Kadhafi.

Nesta sexta-feira havia vestígios aparentes de uma disputa entre os combatentes e o CNT em Misrata, suporte do movimento rebelde que derrotou Kadhafi com o auxílio da Otan, em Sirte sua cidade natal.

Top