Aplicativo de Prevenção do Coronavírus do Ministério da Saúde

Aplicativo de Prevenção do Coronavírus do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde está com diversas ações e iniciativas para promover a prevenção e o combate ao novo coronavírus. Uma das ações lançadas…

Por bety em 20/03/2020

O Ministério da Saúde está com diversas ações e iniciativas para promover a prevenção e o combate ao novo coronavírus. Uma das ações lançadas pelo ministério ainda no início do mês é um aplicativo que pode ser baixado em todos os celulares. Se trata de um aplicativo com foco na prevenção ao contágio pelo novo vírus, sendo uma maneira muito mais moderna de deixar todos os cidadãos informados.

Nem todos estão cientes da existência desse aplicativo e também não sabem todas as formas de prevenir o novo vírus, por isso aqui você irá obter todas essas informações. Quanto mais pessoas tiverem acesso à informação, mais fácil pode ser evitar o contágio. A seguir, veja tudo sobre o aplicativo de prevenção do coronavírus do Ministério da Saúde.

Aplicativo de Prevenção do Coronavírus do Ministério da Saúde

Conheça o aplicativo do Coronavírus do Ministério da Saúde

O aplicativo Coronavírus – SUS foi lançado pelo Ministério da Saúde no início do mês de março e o seu principal objetivo é contribuir para a conscientização da população sobre o novo vírus e deixar todos cientes de como se prevenir corretamente. É um aplicativo oficial recheado de conteúdos exclusivos e com informações verdadeiras que vêm do próprio Ministério da Saúde.

Baixe o App na plataforma do seu celular:

Dentro do aplicativo os cidadãos encontram informativos sobre quais os sintomas da doença, quais os métodos corretos para se prevenir, o que fazer em casos de suspeita do coronavírus, como ficar em isolamento e muito mais. É um aplicativo completo para toda a população que quer ficar por dentro de tudo para conseguir se proteger e proteger todos ao seu redor.

Descubra unidades de saúde através do aplicativo

Uma das funcionalidades do aplicativo é te ajudar a encontrar a unidade básica de saúde mais próxima de você. Tudo é disponibilizado por meio de um mapa para você conseguir localizar a unidade mais próxima.

Caso o cidadão tenha sintomas parecidos com o do novo vírus, dentro do aplicativo poderá conferir se eles são realmente compatíveis com o coronavírus e, nesse caso, o próprio aplicativo o encaminha para a unidade mais próxima. Lembrando que, atualmente, o Ministério da Saúde também já possui telefones para que esses pacientes entrem em contato e solicitem o exame, ao invés de terem que ficar expostos correndo o risco de infectar outras pessoas ou até mesmo de se infectarem.

De qualquer modo, é uma grande utilidade para quem realmente precisa de atendimento e não sabe onde se encontra a unidade de saúde mais próxima.

Fique por dentro das últimas notícias

Dentro do aplicativo o Ministério da Saúde também disponibiliza uma área de notícias focada no novo Coronavírus. Ou seja, diariamente, esse espaço é atualizado com as notícias mais recentes sobre o novo vírus para que você possa ficar por dentro de tudo e o melhor, sem notícias falsas.

É uma das melhores formas de se manter por dentro de tudo no seu dia a dia.

Como baixar o aplicativo do Coronavírus do Ministério da Saúde

O aplicativo do Coronavírus desenvolvido pelo Ministério da Saúde está disponível tanto para Android quanto para iPhone. Você o encontra em sua loja de aplicativos, basta procurar por “Coronavírus – SUS”. Faça o download e depois acesse o aplicativo para conferir todas suas funcionalidades.

O aplicativo está em constante atualização para trazer aos cidadãos as informações atualizadas sobre o novo vírus e garantir que todos tenham as informações corretas sobre como se prevenir e evitar o contágio. Caso você ainda não tenha conhecimento do aplicativo, faça o seu download hoje mesmo e comece a ser atualizado em tempo real com todas as últimas notícias sobre o avanço do vírus em nosso país.

Top