10 sugestões de livros para curtir durante as férias

Querido John, Nicholas Sparks Querido John trata da história de amor entre a doce Savanah e John, um jovem rebelde que acaba se alistando…

Por Editorial MDT em 26/12/2011

Querido John, Nicholas Sparks

Querido John trata da história de amor entre a doce Savanah e John, um jovem rebelde que acaba se alistando para o exército. Mesmo servindo ao exército, John inicia um romance com Savanah e eles planejam se casar assim que o rapaz for liberado, mas com o ataque de 11 de setembro tudo acaba mudando e John vê todos os seu sonhos com Savanah desaparecerem.

O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint- exaupéry

O livro, que muitas vezes pode ser considerado infantil e voltado para esse público, vai muito além dos contos conhecidos pelas crianças. O Pequeno Príncipe narra a história de um piloto de avião que acaba caindo no Saara, lá ele encontra um príncipe que o leva para uma grande jornada sobre a existência humana.

Beber, Jogar, [email protected]#er, de Andrew Gottlieb

O livro de Andrew Gottlieb é o oposto de Comer, Rezar, Amar, quase uma sátira que conta a história de um homem que após ver seu casamento desmoronando e sua esposa indo morar com outro homem, decide fazer tudo o que tinha vontade. O personagem Bob, acaba desiludido e revoltado e então resolve ir até a Irlanda encher a cara, além de apostar tudo o que tem em Las Vegas.

Saga Harry Potter, de J. K. Rowling

A saga Harry Potter é uma das coleções de livros mais adorada em todo o mundo, e trata da história do bruxinho Harry Potter, sobre o mistério que envolve a morte de seus pais e de uma forte relação de amor e amizade entre o trio, Ronny, Hermione e Harry Potter.

O Caçador de Pipas, Khaled Hosseini

O livro conta a história de dois garotos que possuem vidas bem diferentes, mas foram unidos pelo destino em uma bela e verdadeira amizade. Amir é um garoto rico, meio covarde e que sempre busca a aprovação dos pais, enquanto Hassan não sabe ler e nem escrever, mas é muito corajoso e bondoso. Após passarem diversas coisas, o garoto rico foge da invasão soviética no Afeganistão e 20 anos depois decide voltar a sua terra para reencontrar o amigo.

 Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins

A trama conta a história da adolescente Anna Oliphant, que tem uma vida quase perfeita, com muitos amigos e uma relação muito boa com a mãe e o irmão pequeno, a quem adora. O problema de Anna é seu pai, um famoso escritor que não leva em conta suas vontades e decide mandá-la para um internato em Paris.Após chegar a França, a jovem percebe que nem tudo é tão ruim e conhece Étienne, um rapaz que mudará sua vida.

A Cabana, de William P. Young

A história de “A Cabana” gira em torno de uma profunda desilusão sofrida por Mackenzie Allen. Tudo começa quando ele e suas filhas viajam para um fim de semana divertido, e a caçula Missy acaba sumindo.

Bilionários por Acaso, de Bem Mezrich

“Bilionários por acaso” é uma biografia não autorizada que serviu como base para a criação do Filme “A Rede Social”. A trama conta como dois jovens estudantes de Harvard criaram um site de relacionamento, com o propósito de melhorar suas chances com as garotas. No final das contas, o Facebook se tornou uma das empresas mais poderosas do mundo. O livro ainda possui muitas intrigas, investidores poderosos e mulheres envolvidos no bastidores da rede social mais bem sucedida.

Elixir, de Hilary Duff

O livro da cantora teen Hilary Duff conta a história de uma jovem fotógrafa que acaba perdendo o pai, durante uma missão humanitária. O pai de Clea simplesmente some, e após isso ela começa a perceber que coisas estranhas vêm acontecendo em sua vida, como a presença de um belo homem em diversas fotografias da jovem.

Nick e Norah, Rachel Cohn

O livro conta a história do casal Nick e Norah em meio a uma noite de amor e música. A trama é contada em primeira pessoa, com Nick e Norah contando. de maneira divertida e simples. como se conheceram durante aquela noite em que suas vidas mudaram. O livro ainda ganhou uma adaptação para os cinemas, que mesmo tendo algumas mudanças em relação ao livro, é muito legal.

Top