Curiosidades sobre os livros Cinquenta Tons de Cinza

Curiosidades sobre os livros Cinquenta Tons de Cinza

Paulo Lima 25/05/2013 Entretenimento

A trilogia de Cinquenta Tons de Cinza sem dúvidas é um grande sucesso entre os best-sellers, atingindo até o menos esperado público. Depois da saga Crepúsculo, onde é apresentado o amor impossível entre a humana Bella e o vampiro Edward, o livro que também segue o mesmo padrão acabou se tornando a pedida da vez entre as leitoras que preferem um enredo mais alternativo.

A obra conta a história de Anastásia Steele, uma jornalista que se apaixona por um empresário bem sucedido, Christian Grey. O amor entre ambos se torna impossível quando Anastásia conhece o lado obscuro do homem, que era um adepto do sadomasoquismo, de modo a entrar em um conflito interno sobre se deve continuar ou não este romance. Por isso, se você leu o livro e deseja saber mais, confira a seguir algumas curiosidades sobre 50 Tons de Cinza:

Veja a seguir maiores curiosidades sobre a trilogia que vem fazendo a cabeça dos leitores de plantão (Foto: Divulgação)

Curiosidades sobre 50 Tons de Cinza

Segundo dados estatísticos, o sucesso do livro Cinquenta Tons de Cinza começou a partir dos e-books, que foram a chave para a alavancagem da versão impressa, uma vez que ao ser publicada, já tinha um grande número de fãs. Neste mesmo contexto, a peça coral Elizabethan, mencionada na obra, se tornou um best-seller nas paradas britânicas de música clássica, atraindo os jovens para um maior interesse neste tipo de arte.

Saiba qual é a trilha sonora de 50 Tons de Cinza.

Tamanha foi a repercussão da trilogia 50 Tons de Cinza que já existem rumores de adaptação para as telinhas. O romancista americano Bret Easton Ellis, autor de Less Than Zero e American Psycho, quer escrever o roteiro e segundo algumas fontes não oficiais, os atores Ryan Gosling e Channing Tatum estão interessados ​​em serem escalados como Christian Grey. As candidatas à Anastasia incluem Lucy Hale, Ashley Benson, Keira Knightley e até mesmo Emmy Rossum, protagonista de O Fantásma da Ópera.

Muitos são os atores que estão interessados em fazer parte do elenco no filme (Foto: Divulgação)

A autora da obra é uma ex-executiva e mãe de dois adolescentes, de modo que afirma que tudo começou a partir da cooperação de seu marido com sua imaginação fértil, quando ela publicava fanfics da saga Crepúsculo. A venda dos livros de Cinquenta Tons de Cinza já ultrapassou os 20 milhões de cópias, superando o recorde de O Código Da Vinci e Harry Potter, fazendo com que E.L. James já recebesse uma estimativa de 12,6 milhões de dólares em poucos meses.

A repercussão do livro nos dias atuais

Cinquenta Tons de Cinza é conhecido por ser uma obra voltada ao erotismo, o que tem instigado a imaginação das leitoras. Por causa disto, muitas foram as boates e festas noturnas que resolveram incluir algumas apresentações inspiradas na obra. Entretanto os exageros que foram conduzidos os shows tem levado muitas pessoas a crerem que o livro conduz à violência e ao abuso sexual. Porém, a Dra. Ruth Westheimer, terapeuta sexual, aprova o enredo e gravou um vídeo no Youtube falando sobre a importância das fantasias sexuais em uma relação.

Veja as opiniões e críticas sobre Cinquenta Tons de Cinza.

A própria autora do livro não deseja que seus filhos leiam a obra (Foto: Divulgação)

Já a própria autora do livro não deseja que seus filhos adolescentes leiam a obra, porém a sua própria mãe a aprova, uma vez que, segundo constam as visitas internacionais da autora sobre o lançamento, muitos fãs afirmam que o livro foi capaz de salvar os seus casamentos, fazendo com que E.L. James se tornasse uma das mais influentes personalidades do mundo em 2012.

Outros artigos

Inscrições Prefeitura Pouso Alto

25/09/2009

Inscrições Prefeitura Pouso Alto

Foi aberto processo seletivo pela Prefeitura Municipal de Pouso Alto, Estado de Minas Gerais, onde são oferecidas 28 vagas. Salários: R$ 465 a R$ 5.516,45. ...