Curiosidades sobre os livros Cinquenta Tons de Cinza

A trilogia de Cinquenta Tons de Cinza sem dúvidas é um grande sucesso entre os best-sellers, atingindo até o menos esperado público. Depois da…

A trilogia de Cinquenta Tons de Cinza sem dúvidas é um grande sucesso entre os best-sellers, atingindo até o menos esperado público. Depois da saga Crepúsculo, onde é apresentado o amor impossível entre a humana Bella e o vampiro Edward, o livro que também segue o mesmo padrão acabou se tornando a pedida da vez entre as leitoras que preferem um enredo mais alternativo.

A obra conta a história de Anastásia Steele, uma jornalista que se apaixona por um empresário bem sucedido, Christian Grey. O amor entre ambos se torna impossível quando Anastásia conhece o lado obscuro do homem, que era um adepto do sadomasoquismo, de modo a entrar em um conflito interno sobre se deve continuar ou não este romance. Por isso, se você leu o livro e deseja saber mais, confira a seguir algumas curiosidades sobre 50 Tons de Cinza:

Veja a seguir maiores curiosidades sobre a trilogia que vem fazendo a cabeça dos leitores de plantão (Foto: Divulgação)

Curiosidades sobre 50 Tons de Cinza

Segundo dados estatísticos, o sucesso do livro Cinquenta Tons de Cinza começou a partir dos e-books, que foram a chave para a alavancagem da versão impressa, uma vez que ao ser publicada, já tinha um grande número de fãs. Neste mesmo contexto, a peça coral Elizabethan, mencionada na obra, se tornou um best-seller nas paradas britânicas de música clássica, atraindo os jovens para um maior interesse neste tipo de arte.

Saiba qual é a trilha sonora de 50 Tons de Cinza.

Tamanha foi a repercussão da trilogia 50 Tons de Cinza que já existem rumores de adaptação para as telinhas. O romancista americano Bret Easton Ellis, autor de Less Than Zero e American Psycho, quer escrever o roteiro e segundo algumas fontes não oficiais, os atores Ryan Gosling e Channing Tatum estão interessados ​​em serem escalados como Christian Grey. As candidatas à Anastasia incluem Lucy Hale, Ashley Benson, Keira Knightley e até mesmo Emmy Rossum, protagonista de O Fantásma da Ópera.

Muitos são os atores que estão interessados em fazer parte do elenco no filme (Foto: Divulgação)

A autora da obra é uma ex-executiva e mãe de dois adolescentes, de modo que afirma que tudo começou a partir da cooperação de seu marido com sua imaginação fértil, quando ela publicava fanfics da saga Crepúsculo. A venda dos livros de Cinquenta Tons de Cinza já ultrapassou os 20 milhões de cópias, superando o recorde de O Código Da Vinci e Harry Potter, fazendo com que E.L. James já recebesse uma estimativa de 12,6 milhões de dólares em poucos meses.

Leia Também:  Novela Lado a Lado: sinopse, estreia, elenco

A repercussão do livro nos dias atuais

Cinquenta Tons de Cinza é conhecido por ser uma obra voltada ao erotismo, o que tem instigado a imaginação das leitoras. Por causa disto, muitas foram as boates e festas noturnas que resolveram incluir algumas apresentações inspiradas na obra. Entretanto os exageros que foram conduzidos os shows tem levado muitas pessoas a crerem que o livro conduz à violência e ao abuso sexual. Porém, a Dra. Ruth Westheimer, terapeuta sexual, aprova o enredo e gravou um vídeo no Youtube falando sobre a importância das fantasias sexuais em uma relação.

Veja as opiniões e críticas sobre Cinquenta Tons de Cinza.

A própria autora do livro não deseja que seus filhos leiam a obra (Foto: Divulgação)

Já a própria autora do livro não deseja que seus filhos adolescentes leiam a obra, porém a sua própria mãe a aprova, uma vez que, segundo constam as visitas internacionais da autora sobre o lançamento, muitos fãs afirmam que o livro foi capaz de salvar os seus casamentos, fazendo com que E.L. James se tornasse uma das mais influentes personalidades do mundo em 2012.

Top