Os 5 casais mais lembrados do cinema

Alguns casais conseguiram marcar a história cinematográfica e são sempre relembrados pelo público. Por mais antigos que sejam os filmes, há pares românticos que…

Alguns casais conseguiram marcar a história cinematográfica e são sempre relembrados pelo público. Por mais antigos que sejam os filmes, há pares românticos que nunca serão esquecidos e cenas que sempre poderão ser resgatadas na memória para representar a temática amorosa nos cinemas.

Uma pesquisa realizada pela revista People e rede ABC buscou elaborar o ranking com os cinco casais mais lembrados do cinema mundial. A liderança da lista ficou por conta de Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio), o casal protagonista de Titanic. O casal romântico obteve 500 mil votos na pesquisa para assumir a primeira posição.

Confira o ranking:

1º lugar: Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio) de “Titanic”

O filme teve sua estreia em 1997, contando com a direção de James Cameron. Baseado numa história real, a produção resgata o acontecimento de 1912 em que um navio de grande porte afundou com 1.500 tripulantes, restando apenas 6 sobreviventes. Rose conseguiu ser resgatada e depois de anos fala sobre a história de amor que viveu em alto mar. A jovem pertencia a uma família nobre e se apaixonou por Jack, um tripulante da terceira classe.

Ao longo da viagem, Rose e Jack compartilham momentos maravilhosos, até que acontece o naufrágio. O rapaz abre mão de sua vida para salvar a amada e esse amor ficou eternizado no Oceano Atlântico.

2º lugar: Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) e Rhett Butler (Clark Gable) de “E O Vento Levou”

A história romântica dos protagonistas emocionou milhares de pessoas nos cinemas. A estreia aconteceu em 1939 e rendeu o Oscar de Melhor Filme. Inspirado em um livro de Margaret Mitchell, a produção abordou a história de amor entre Scarlett e Rhett que precisam enfrentar os temores de um período marcado pela Guerra Civil Americana para viver o romance.

Leia Também:  Missão Impossível - Protocolo Fantasma: estreia, fotos, trailer

3º lugar: Vivian (Julia Roberts) e Edward (Richard Gere) de “Uma Linda Mulher”

O casal protagonista viveu um romance no embalo da música “Pretty Woman” de Roy Orbinson e foi um marco no cinema. A estreia desta comédia romântica aconteceu em 1990 e contou a história de Edward, um magnata que contrata Vivian por uma semana para ser sua acompanhante em eventos. Ela, que antes era uma prostituta, precisa aprender a ser chique para ser o par de Edward, mas eles acabam se apaixonando de verdade.

4º lugar: Ilsa Lund (Ingrid Bergman) e Rick Blaine (Humphrey Bogart), de “Casablanca”

O filme estreou em 1942, levando para as telonas uma das mais inesquecíveis histórias de amor. Richard Blane é proprietário de um bar na cidade de Casablanca, Marrocos. Em plena Segunda Guerra Mundial, o lugar se revela perfeito para fugir dos nazistas. É nesse ambiente também que Rick reencontra um amor do passado, a jovem Ilsa.

5º Spencer Tracy & Katharine Hepburn

Os atores estrelaram nove filmes nos quais viveram lindas histórias românticas.

Top