As melhores músicas de Chorão

As melhores músicas de Chorão

Chorão era um dos grandes nomes do rock nacional. Conhecido popularmente como ‘o poeta das ruas’, ele compôs músicas carregadas de emoções e ensinamentos…

Por Isabella Moretti em 06/03/2013

Chorão era um dos grandes nomes do rock nacional. Conhecido popularmente como ‘o poeta das ruas’, ele compôs músicas carregadas de emoções e ensinamentos sobre a vida.

Além de músico, Chorão é um grande poeta. (Foto:Divulgação)

Ao longo de sua carreira a frente do Charlie Brown Jr., Chorão lançou dez álbuns, que já venderam mais de 5 milhões de cópias.

As melhores músicas

No ranking do site Vagalume, o grupo Charlie Brown Jr ocupa o 16º lugar entre os artistas com as letras mais buscadas. Confira a seguir as melhores músicas de Chorão:

1. Céu Azul;
2. Dias de Luta, Dias de Glória;
3. Só os loucos sabem;
4. Senhor do tempo;
5. Uma criança com o seu olhar;
6. Papo Reto;
7. Ela vai voltar;
8. Longe de você;
9. Pontes Indestrutíveis;
10. Dona do meu pensamento;
11. Como tudo deve ser;
12. Lugar ao sol;
13. Vícios e Virtudes;
14. Me Encontra;
15. O preço;
16. Zóio de Lula;
17. Só por uma noite;
18. Lutar pelo que é meu;
19. Hoje eu acordei feliz;
20. Proibida pra mim;
21. Aquela paz;
22. Tamo aí na atividade;
23. Tudo o que ela gosta de escutar;
24. Só existe o agora;
25. Charlie Brown.

Veja também: Os momentos da carreira de Chorão

Chorão foi encontrado morto em seu apartamento. (Foto:Divulgação)

Morte de Chorão

Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo, na madrugada de quarta-feira (6). Quem achou o músico desacordado foi o motorista, que logo acionou o Samu, mas Chorão já tinha falecido quando a ambulância chegou.

As causas da morte de Chorão ainda são desconhecidas, mas a polícia está aguardando o resultado da perícia do apartamento para tirar conclusões. O vocalista da banda Charlie Brown Jr. tinha 42 anos.

Saiba mais: Cantor Chorão morre nessa madrugada em SP

Vida e carreira de Chorão

Alexandre Magno Abrão, popularmente conhecido pelo seu nome artístico Chorão, nasceu em São Paulo no dia 9 de abril de 1970. Aos 17 anos de idade, se mudou para Santos, onde montou a banda Charlie Brown Jr com alguns amigos.

O apelido de ‘Chorão’ foi dado pelos amigos skatistas. Certa vez, alguns colegas o sacanearam falando para ‘não chorar’ por não saber andar de skate. Mesmo depois de aprender o esporte, Alexandre ficou conhecido como Chorão, inclusive nos campeonatos.

Chorão foi músico, compositor e skatista. (Foto:Divulgação)

Chorão teve uma vida difícil. Sua mãe era doméstica e fazia pastéis para vender. Quando adolescente, ia mal na escola e parou de estudar na sétima série. A juventude de Chorão também foi marcada pela prática do skate e constantes problemas com a polícia.

Além de fazer sucesso com a sua banda, Chorão também investiu em outros negócios. Ele criou o ‘Chorão Skate Park’, em Santos, um espaço onde músicos e skatistas se encontram. O lugar é famoso por ter uma das melhores pistas do Brasil.

Veja também: O Novo Filme do Chorão Charlie Brown Jr – O Magnata

Top