Relembre os momentos da carreira de Chorão

O cantor Alexandre Magno Abrão, conhecido em todo o Brasil como Chorão, foi o vocalista e principal compositor da banda Charlie Brown Jr., que…

Por Editorial MDT em 06/03/2013

O cantor Alexandre Magno Abrão, conhecido em todo o Brasil como Chorão, foi o vocalista e principal compositor da banda Charlie Brown Jr., que nasceu em 1992 na cidade de Santos e tinha músicas que tratavam sobre temas cotidianos, críticas ao sistema e a alguns políticos.

Poucos sabem, mas o amor de Chorão pelo skate não se restringia apenas às canções que fazia, pois ele andava de skate desde a adolescência e chegou a vencer diversos campeonatos, além de ter sido vice-campeão paulista.

Relembre os momentos da carreira de Chorão

Relembre alguns dos momentos marcantes na Carreira do cantor Chorão, que foi encontrado morto em seu apartamento na madrugada desta quarta-feira (06-03-13):

Relembre os momentos da carreira de Chorão (Foto: Divulgação)

Carreira de Chorão na música

A banda Charlie Brown Jr nasceu no início da década de 90, quase que por acaso. Certa vez, Chorão foi convidado a substituir um cantor que passou mal antes de se apresentar em um bar de Santos e aceitou o desafio, conhecendo assim Champignon, Renato Pelado, Thiago castanho e Marcão, integrantes da primeira formação da banda.

Com o Charlie Brown, o cantor ganhou o Grammy Latino de Melhor álbum de Rock Brasileiro em 2005, com a música ‘Tamo Aí na Atividade’ e em 2010, com ‘Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva’.

Entre os grandes hits da banda estão músicas como: “O coro vai comê”, “Proibida pra mim”, “Tudo que ela gosta de escutar”, “ Zóio de Lula”, “Me Encontra”, “Céu Azul”, “Dias de Luta, Dias de Glória”, “Só os Loucos Sabem”, “Senhor do Tempo”, “Pontes Indestrutíveis”, “Como Tudo deve Ser”, “Só Por Uma Noite”, “Ela Vai Voltar”, “Vícios e Virtudes” e tantas outras.

Cantor Chorão morre nessa madrugada em SP

Charlie Brown Jr nos bastidores do Show da Virada de 2013.(Foto: Divulgação)

Álbuns lançados com o Charlie Brown Jr

2012 – Música Popular Caiçara

2009 – Camisa 20 Joga Bola Até na Chuva

2007 – Ritmo, Ritual e Responsa

2005 – Imunidade Musical

2004 – Tamo Aí na Atividade

2003 – Acústico MTV

2002 – Bocas Ordinárias

2001 – 100% Charlie Brown Jr.

2000 – Nadando com os Tubarões

1999 – Preço Curto… Prazo Longo

1997 – Transpiração Contínua Prolongada

 

Relembre também As melhores músicas de Chorão

DVDs

2012 – Música Popular Caiçara (Ao Vivo)

2008 – Ritmo, Ritual e Responsa

2005 – Skate Vibration

2004 – Na Estrada

2003 – Acústico MTV

2002 – Ao Vivo

 

CD ganhador do Grammy Latino de Melhor álbum de Rock Brasileiro em 2010. (Foto: Divulgação)

Carreira de Chorão no Cinema

Além de se dedicar ao mundo da música, Chorão também tinha grande interesse pelo cinema. Apesar de ter deixado a escola ainda na 7ª série do ensino fundamental, Chorão roteirizou e dirigiu o filme O Magnata, lançado no ano de 2007, que contava a história de um astro do rock, egocêntrico e sem limites, interpretado pelo ator Paulo Vilhena.

Chorão também estava com o projeto de lançar um novo filme, chamado O Cobrador, que já estava em fase de produção. O novo filme, contará a história de um cobrador de ônibus que vivia de maneira muita correta, até que um incidente grave envolvendo sua família o faz mudar sua maneira de ver a vida.

Top