Line up Monster of Rock 2013

Nos dias 19 e 20 de outubro acontecerá em São Paulo o Monster of Rock. O festival chega a sua quinta edição com o…

Por Isabella Moretti em 29/09/2013

Nos dias 19 e 20 de outubro acontecerá em São Paulo o Monster of Rock. O festival chega a sua quinta edição com o objetivo de reunir as maiores bandas de hard rock e heavy metal.

O Slipknot marcará presença no festival. (Foto:Divulgação)

Neste ano, o Monsters of Rock será realizado na Arena Anhembi. A organização do evento espera receber um público composto por 40 mil pessoas em cada dia. Em sua programação, o festival procurou combinar bandas novas com os grupos veteranos, ou seja, que já possuem mais de 20 anos de trajetória.

Line up Monster of Rock

Sábado, 19 de outubro

Slipknot: os membros da banda se vestem com macacões iguais e se apresentam no palco usando diferentes máscaras. O grupo se formou em 1995 nos Estados Unidos e o álbum mais recente foi lançado em 2008.

Korn: a banda, formada no início dos anos 90, é considerada percursora do nu metal e já vendeu mais de 30 milhões de cópias de discos pelo mundo.

Limp Bizkit: a banda americana tem um total de sete álbuns em estúdio e coleciona prêmios. O disco mais recente foi lançado neste ano. Com mais de 35 milhões de cópias vendidas, o Limp Bizkit assume papel importante no mundo do rock.

Killswitch Engage: grupo de metal foi formado no final da década de 90 por ex-integrantes das bandas Overcast e Aftershock.

Hatebreed: a banda de hardcore tem nove álbuns gravados em estúdio, sendo que o último lançamento aconteceu em 2013.

Gojira: a banda francesa foi fundada em 1996 e é considerada o futuro do heavy metal. Entre as características mais marcantes do grupo, vale ressaltar as letras com temas ecológicos.

Whitesnake é uma das atrações do dia 20. (Foto:Divulgação)

Domingo, 20 de outubro

Aerosmith: a banda é considerada uma das grandes atrações do festival. A trajetória do grupo de hard rock conta com 15 discos lançados e 150 milhões de cópias vendidas.

Whitesnake: grupo formado no fim da década de 70 no Reino Unido. É um dos mais importantes representantes do hard rock.

Ratt: a banda foi formada nos anos 70 e rapidamente se tornou um dos ícones do hard rock.

Buckcherry: o grupo foi formado em 1995 em Los Angeles e tem dois álbuns lançados.

Queensrÿche: a banda foi formada em 1981, em Seattle. É considerada um dos grandes nomes do metal progressivo.

Sobre o Monster of Rock

Monsters of Rock volta ao Brasil após 15 anos. (Foto:Divulgação)

O Monsters of Rock é considerado um dos principais festivais de música do mundo. Ele foi criado na Inglaterra em 1980, mas não demorou muito para conquistar outros países.

Os ingleses curtiram a última edição do Monsters of Rock em 2006. O festival também passou pelo Chile e pela Espanha, mais precisamente no ano de 2008.

O Brasil já foi cenário de quatro edições memoráveis do festival de rock. Após um hiato de 15 anos, o Monsters of Rock finalmente retorna ao país com atrações imperdíveis.

Top