Line up Monster of Rock 2013

PUBLICIDADE

Nos dias 19 e 20 de outubro acontecerá em São Paulo o Monster of Rock. O festival chega a sua quinta edição com o objetivo de reunir as maiores bandas de hard rock e heavy metal.

O Slipknot marcará presença no festival. (Foto:Divulgação)

Neste ano, o Monsters of Rock será realizado na Arena Anhembi. A organização do evento espera receber um público composto por 40 mil pessoas em cada dia. Em sua programação, o festival procurou combinar bandas novas com os grupos veteranos, ou seja, que já possuem mais de 20 anos de trajetória.

Line up Monster of Rock

Sábado, 19 de outubro

PUBLICIDADE

Slipknot: os membros da banda se vestem com macacões iguais e se apresentam no palco usando diferentes máscaras. O grupo se formou em 1995 nos Estados Unidos e o álbum mais recente foi lançado em 2008.

Korn: a banda, formada no início dos anos 90, é considerada percursora do nu metal e já vendeu mais de 30 milhões de cópias de discos pelo mundo.

Limp Bizkit: a banda americana tem um total de sete álbuns em estúdio e coleciona prêmios. O disco mais recente foi lançado neste ano. Com mais de 35 milhões de cópias vendidas, o Limp Bizkit assume papel importante no mundo do rock.

Killswitch Engage: grupo de metal foi formado no final da década de 90 por ex-integrantes das bandas Overcast e Aftershock.

PUBLICIDADE

Hatebreed: a banda de hardcore tem nove álbuns gravados em estúdio, sendo que o último lançamento aconteceu em 2013.

Gojira: a banda francesa foi fundada em 1996 e é considerada o futuro do heavy metal. Entre as características mais marcantes do grupo, vale ressaltar as letras com temas ecológicos.

PUBLICIDADE
Whitesnake é uma das atrações do dia 20. (Foto:Divulgação)

Domingo, 20 de outubro

Aerosmith: a banda é considerada uma das grandes atrações do festival. A trajetória do grupo de hard rock conta com 15 discos lançados e 150 milhões de cópias vendidas.

Whitesnake: grupo formado no fim da década de 70 no Reino Unido. É um dos mais importantes representantes do hard rock.

PUBLICIDADE

Ratt: a banda foi formada nos anos 70 e rapidamente se tornou um dos ícones do hard rock.

Buckcherry: o grupo foi formado em 1995 em Los Angeles e tem dois álbuns lançados.

Queensrÿche: a banda foi formada em 1981, em Seattle. É considerada um dos grandes nomes do metal progressivo.

PUBLICIDADE

Sobre o Monster of Rock

Monsters of Rock volta ao Brasil após 15 anos. (Foto:Divulgação)

O Monsters of Rock é considerado um dos principais festivais de música do mundo. Ele foi criado na Inglaterra em 1980, mas não demorou muito para conquistar outros países.

Os ingleses curtiram a última edição do Monsters of Rock em 2006. O festival também passou pelo Chile e pela Espanha, mais precisamente no ano de 2008.

O Brasil já foi cenário de quatro edições memoráveis do festival de rock. Após um hiato de 15 anos, o Monsters of Rock finalmente retorna ao país com atrações imperdíveis.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.