As marcas de beleza mais valiosas do mercado

A revista Forbes divulgou a lista com as marcas de beleza mais valiosas do mercado. As empresas que aparecem no ranking se destacam no…

A Olay é líder no ranking das marcas de beleza mais valiosas.

A revista Forbes divulgou a lista com as marcas de beleza mais valiosas do mercado. As empresas que aparecem no ranking se destacam no ramo por causa do reconhecimento e valor econômico que possuem.

O mundo beauty é representado por diversas marcas de cosméticos que fazem sucesso entre homens e mulheres. Os produtos garantem a manutenção da beleza do rosto e do corpo, cuidando da pele, dos cabelos e das unhas.

Saiba onde comprar os melhores produtos de beleza. Leia: Sacks Perfumes: cosméticos importados

As empresas que se destacam na indústria de beleza procuram incorporar novas tecnologias para desenvolver as fórmulas cosméticas, lidar com a concorrência e satisfazer as necessidades dos consumidores.

No ranking elaborado pela Forbes, a primeira posição ficou com a Olay, marca conceituada principalmente por causa dos cremes anti-idade. Não foi a primeira vez que a empresa conquistou a liderança na lista das mais valiosas do seu segmento, na verdade ela manteve a colocação de 2011.

A Avon ficou com o segundo lugar da lista.

O segundo lugar da lista feita pela revista Forbes pertence à Avon, mundialmente conhecida pelos produtos de beleza vendidos através de catálogos. A marca norte-americana manteve a posição do ano passado, mesmo com a queda de 22% do seu valor. Depois da Avon, o ranking apresenta a francesa L´Oréal ocupando a terceira posição, com um aumento de apenas 1% do seu valor.

Saiba mais: Site da Avon www.avon.com.br

No ranking são mencionadas também outras marcas conhecidas pelos brasileiros, como é o caso da Dove e Nivea, que possuem uma grande diversidade de produtos voltados para os cuidados pessoais. Sem grandes surpresas a lista inclui duas marcas famosas e de origem americana, são elas a Estée Lauder e Neutrogena. A Lancôme, marca de origem francesa, obteve o seu espaço no ranking, apesar do decréscimo de 10% com relação ao ano passado.

Leia Também:  Saiba como ajudar o seu bebê a ter um sono tranquilo

As duas últimas posições são ocupadas por duas empresas japonesas, a Shiseido e Bioré, que estão conquistando espaço no mercado de cosméticos.

A L´Oréal ficou com a terceira posição.

Confira a seguir o ranking das marcas de beleza mais valiosas e os valores que elas possuem no mercado.

1. Olay: 22 bilhões e 135 milhões de reais.

2. Avon: 14 bilhões e 800 milhões de reais.

3. L´Oréal:  14 bilhões de reais.

4. Neutrogena: 11 bilhões e 600 milhões de reais.

5. Nivea: 10 bilhões e 500 milhões de reais.

6. Lancôme: Nove bilhões e 565 milhões de reais.

7. Dove: Nove bilhões e 375 milhões de reais.

8. Estée Lauder: Seis bilhões e 940 milhões de reais

9. Bioré: Seis bilhões e 190 milhões

10. Shiseido: cinco bilhões e 440 milhões de reais

Top