Como se comportar na festa de final de ano da empresa

É em uma festa de fim de ano que você pode ganhar uma promoção ou ainda ser demitido. Isso mesmo! É em momentos como…

É em uma festa de fim de ano que você pode ganhar uma promoção ou ainda ser demitido. Isso mesmo! É em momentos como esse que os patrões ficam de olho no comportamento pessoal do funcionário. Exagerar no álcool, por exemplo, é uma ideia que não se deve nem passar pela cabeça. Um pouco alterado, você pode exagerar o no que diz, no que faz e acabar se prejudicando ou prejudicando outras pessoas. O exagero em qualquer detalhe deve ser evitado.

Nada de beber demais, comer demais ou falar demais.  Esse é o melhor tipo de comportamento em uma festa como essa. Tudo bem que é um momento de descontração, de festa, mas tome cuidado! Mais festas, que o seu chefe e seus colegas de trabalho não estarão presentes, virão. Então, na festa da empresa seja o mais ponderado possível. Converse, brinque, coma, beba, mas tudo com limite.

 

Muitas pessoas pesquisam sobre como se comportar na festa de final de ano da empresa, pois algumas atitudes podem ser fatais. É comum que até os chefes e os funcionários dos cargos mais altos passem dos limites, em confraternizações como essa. Mas, e aí? O que fazer? O dia seguinte é “o dia”. Muitos estarão arrependidos da noite anterior ou mesmo com vergonha. Segundo os especialistas, o melhor é agir com naturalidade e fazer piada do que aconteceu, se não for algo muito sério, claro.

A vestimenta também é fundamental. Vista-se de maneira discreta. Por mais descontraído que seja o ambiente e a festa, não use decotes extravagantes ou roupas curtas demais. É preciso manter a classe. Embora esteja entre colegas, você ainda está num ambiente profissional. Use roupas discretas.

Leia Também:  Almoçar depois das 15h engorda mais

A troca de presentes é algo super indicado e bem legal para uma festa do tipo. Dê um presente que combine com a pessoa e respeite o valor combinado. Essa pode ser uma oportunidade de acabar com desavenças e possíveis rolinhos. Se você tem uma quedinha por alguém do trabalho, segure a onda! Esse não é o melhor momento para dar o bote, mas pode começar a insinuar algo de leve.

 

O comportamento na festa de final de ano da empresa deve ser o melhor possível. Essa pode ser uma oportunidade de criar uma amizade, por menor que seja, com o chefe. Nada de puxar o saco ao extremo, mas tente conhecê-lo melhor, conquistá-lo. Em uma festa como essa. você pode conseguir um ponto a mais com ele.

Essas foram algumas dicas para a festa de fim de ano da empresa. Lembre-se: nada de exageros, roupas discretas, fuja do álcool e seja ponderado.

 

Top