Receita de arroz de panela de pressão

Redacao 02/12/2011 Bem Estar

Sabe aqueles dias em que a pressa é a inimiga da perfeição? O dia se torna muito pequeno para tantas tarefas, por isso ter em mente um prato rápido e gostoso para o almoço é muito importante. Nos dias atuais a correria é muito grande e quanto mais praticidade tiver nas coisas melhor é para todos.

Para quem gosta de ter todos os dias uma comidinha caseira no almoço ou na janta, não pode dispensar essa receita especial de arroz de panela de pressão. Esse é um jeito fácil e prático de fazer uma refeição deliciosa e que fica pronta em poucos minutos.

Confira a receita abaixo.

Arroz de panela de pressão

Ingredientes

– 2 xícaras de arroz branco lavado e escorrido

– 1 dente de alho amassado

– 1 cebola grande picada

– 3 xícaras de água

– 1 colher de sopa de azeite

– sal a gosto

Modo de fazer

Em uma panela de pressão coloque o azeite e deixe esquentar, acrescente o alho e a cebola para que dourem, em seguida junte o arroz e o sal e frite por alguns minutos, como o normal. Assim que o arroz fritar adicione a água e tampe a panela, quando ela começar a apitar deixe por cinco minutos. Desligue a panela espere que a pressão saia sozinha e abra a panela.

Dicas:

Para que o arroz fique mais completo você pode acrescentar carne picada e legumes;

Cozinhar o arroz com caldo de galinha fica muito mais gostoso;

Arroz com brócolis é especial e fica uma combinação perfeita;

Este tipo de cozimento na panela de pressão proporciona vários outros tipos de pratos feitos com arroz, é só usar a sua imaginação e fazer delicias na cozinha.

Bom apetite!

Outros artigos

Banco Postal dos Correios, como funciona

03/09/2013

Banco Postal dos Correios, como funciona

Criado em 2002, o Banco Postal dos Correios foi desenvolvido com o objetivo de levar serviços de correspondente à população que não conta com acesso bancário em sua ...

Como dar volume ao cabelo fino

05/12/2012

Como dar volume ao cabelo fino

Os cabelos volumosos e mais cheios estão de volta entre as tendências da moda. Por um lado, é bom para as mulheres que eram escravas das chapinhas ou escovas progres...