As grandes vozes femininas do rock

As bandas de rock normalmente possuem vocais masculinos, fortes e marcantes, mas algumas delas optaram por colocar uma mulher no comando, e na maioria…

Por Editorial MDT em 28/12/2011

As bandas de rock normalmente possuem vocais masculinos, fortes e marcantes, mas algumas delas optaram por colocar uma mulher no comando, e na maioria das vezes elas se deram muito bem e conquistaram o público, mostrando que rock não é só coisa de homem como muitos dizem.

Ao contrário de outros gêneros, onde as mulheres dominam, o rock possui poucas mulheres que se destacam vocalmente. Confira algumas das grandes vozes femininas que fizeram e fazem grande sucesso cantando rock.

Janis Joplin

Com cereza, uma das primeiras grandes vozes do rock é Janis Joplin, cantora que morreu prematuramente aos 27 anos, mas deixou uma grande herança cheia de belas músicas e muitos fãs espalhados pelo mundo. Janis começou cantando em 1966, quando se lanço ao lado da banda Big Brother and the Holding Company, dois anos depois se lançou em carreira solo e então faleceu na década de 70.

Amy Lee

A voz emocionante de Amy Lee, líder da banda Evanescence conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Amy, além de cantar muito bem, ainda possui um grande dom com instrumentos musicais, principalmente com o piano, além de compor canções que dizem muito sobre sua infância e relacionamentos. O Evanescence passou por uma grande crise e a líder foi a única integrante original a continuar na banda.

Rita Lee

A roqueira brasileira começou a carreira em 1966 como vocalista do grupo tropicalista “Os Mutantes”. Após alguns desentendimento, Rita foi expulsa do grupo e decide se lançar em carreira solo com disco “Cilibrinas no Eden”, após a gravação do álbum que acaba nem sendo lançado, a cantora lança o disco “Tutti Frutti” e então o “Atrás do Porto tem uma Cidade”, que lhe trouxe a fama.

Tarja Turunen

A fundadora da banda Nightwish esteve ao lado de Tuomas Holopainen e Erno Vuorinen até 2005, quando abandonou o grupo após nove anos de existência. Atualmente a cantora segue em carreira solo e já chegou a ser eleita a voz da Finlândia, seu país de origem, além de ter vendido mais de 1 milhões de copais em carreira solo e cerca de 3 milhões com o Nightwish.

Dolores O’Riordan

A cantora irlandesa líder da banda The Cranberries fundou a banda em 1989 e logo em seguida já estavam emplacando um grande sucesso com a música Linger, o segundo single do álbum de estreia da banda. Em 2003, a banda decidiu encerrar suas atividades temporariamente, logo após o anúncio O’Riordan anunciou um disco solo e após seis anos, a banda decidiu se reunir e continuar de onde pararam.

Top