Os maiores guitarristas de todos os tempos

Diversas revistas e fabricantes de guitarras já fizeram listas sobre os melhores guitarristas de todos os tempos. Independente da publicação e dos fabricantes, existem…

Por Editorial MDT em 27/12/2011

Diversas revistas e fabricantes de guitarras já fizeram listas sobre os melhores guitarristas de todos os tempos. Independente da publicação e dos fabricantes, existem músicos que estão sempre presentes e que são considerados divisores de água no mundo do rock, devido a grande contribuição que deram com sua guitarras e solos inesquecíveis, que marcaram época.

☰ CONTEÚDO

Jimi Hendrix

Jimi frequentemente é citado  como um dos grandes destaques entre os maiores guitarristas de todos os tempos.  Jimi começou a carreira na Europa onde explodiu e em seguida fez sucesso nos Estados Unidos, quando se apresentou no Festival Pop de Monterey.

O guitarrista inovou e trouxe para o mundo a ideia do rock que possuímos hoje, com belos solos. Jimmi dizia que recebeu influência de artistas do blues como T-Bone Walker, B.B. King e Elmore James, além de alguns nomes do jazz moderno que contribuíram para a construção do maior guitarrista da história do rock.

Jimmy Page

O lendário guitarrista inglês é conhecido como um dos guitarristas que mais influenciaram o rock’n’roll. Jimmy foi um dos fundadores da famosa banda Led Zeppelin, uma das mais importantes e prestigiadas do rock, além de estar em diversas listas entre os maiores guitarristas de todos os tempos.

Jimmy ainda tocou no Yardbirds, uma das bandas mais importantes da Inglaterra nos anos 60, ao lado de outros nomes conhecidos do rock, como Eric Clapton e Jeff Beck.

Keith Richards

Considerado um dos maiores criadores de riffs, Richard fez parte do famoso grupo Chuck Berry, um dos precursores do rock’n’roll que conhecemos atualmente. Keith ainda é o autor da famosa música dos Rolling Stones (I Can’t Go) Satisfaction.

Eric Clapton

O famoso guitarrista que começo tocando blues já passou por diversos gêneros musicais e se consagrou como um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Clapton foi considerado um guitarrista inovador durante diversos períodos de sua carreira, tanto que sempre está nas listas melhores guitarrista de diversas revistas de peso como a Rolling Stone.

Clapton chegou a fazer parte da famosa banda Yarbirds junto com Jimmy Page, acabou deixando os companheiros de banda depois que o grupo migrou para o gênero pop. Eric que possuía suas raízes no blues e inspirou um fanatismo entre os jovens da época que pixavam os muros de Londres escrevendo “Clapton é Deus”.

Jeff Beck

O guitarrista britânico Jeff Black tocou em diversas bandas influentes  da década de 60 e passou por diversos estilos musicais diferentes, optando pela fusão de gêneros que variam desde o jazz até o rock, sempre com um toque pessoal.

Top