Arroz com bacon e lentilhas

Com baixa quantidade de calorias – em 100 gramas há apenas 93 –, a lentilha é um grão rico em proteínas vegetais. Esse alimento…

Com baixa quantidade de calorias – em 100 gramas há apenas 93 –, a lentilha é um grão rico em proteínas vegetais. Esse alimento é fonte de fibras solúveis que auxiliam no controle do colesterol e também de ferro, que ajuda a combater a anemia. Além disso, possui substâncias antioxidantes, que protegem o rosto contra os raios ultravioleta e, portanto, previnem o envelhecimento precoce da pele.

Combinação perfeita: arroz e lentilha (Foto: divulgação)

A lentilha é “conhecida” como um alimento que traz prosperidade  e é comum que seja consumida no Réveillon. O grão pode ser saboreado em vários pratos como sopas, saladas, com peixes e massas. Mas, uma combinação perfeita é com arroz e bacon.

Com bacon, fica ainda mais gostoso (Foto: divulgação)

Arroz com bacon e lentilhas

Ingredientes

1 xícara (chá) de arroz

2 colheres (sopa) de azeite

5 fatias de bacon

1 xícara (chá) de lentilha semicozida

500 ml de água

1 gomo de linguiça portuguesa

2 cebolas cortadas em tiras

Sal a gosto

Quer mais receitas com lentilha? 

Salada colorida de lentilha

Que frio!!! Que tal uma Sopa?

Modo de preparo

Em uma panela, esquente o azeite e ponha o arroz já lavado e escorrido, junto com a lentilha amolecida – deixada de molho – o sal e a água quente. Deixe cozer em fogo alto até ferver. Depois disso, abaixe o fogo e aguarde cozinhar até que seque. Quando estiver cozido, ponha a mistura em um refratário e espalhe o refogado por cima. Use a salsinha para polvilhar.

Lentilha: combate à anemia e o envelhecimento precoce (Foto: divulgação)

Como fazer o refogado

Em uma frigideira frite o bacon e, em seguida, adicione e frite a linguiça também. Junte a cebola e refogue. Caso seja preciso, coloque uma pequena quantidade de azeite na mistura.

Leia Também:  Qual tipo de feijão é mais saudável?

Top