10 dicas para decorar com almofadas

Confira 10 dicas para decorar com almofadas e deixe a sua casa muito mais bonita. As almofadas podem ser consideradas peças-chaves na decoração. Elas…

Por Isabella Moretti em 28/10/2015

Confira 10 dicas para decorar com almofadas e deixe a sua casa muito mais bonita. As almofadas podem ser consideradas peças-chaves na decoração. Elas contribuem com a sensação de aconchego dentro de um ambiente, além do que estilo e bom-gosto.

10 dicas para decorar com almofadas. (Foto Ilustrativa)

Se você tem vontade de mudar o visual de um espaço, como é o caso da sala de estar, não precisa pintar as paredes ou trocar os móveis. Experimente mudar as capas de almofadas e automaticamente a decoração fica com novos ares. Além de favorecer o conforto, essas peças também conseguem imprimir mais personalidade no ambiente.

Leia mais: Decoração com almofadas para casa

10 dicas para decorar com almofadas

Há milhares de almofadas disponíveis à venda nas lojas, que se distinguem com relação ao tamanho, formato, cores, estampas e acabamento. Se você quer deixar o visual da sala incrível, veja a seguir 10 dicas para decorar com almofadas:

1. Decoração moderna

A decoração moderna é aquela que combate o excesso e valoriza os elementos mais simples. Para se alinhar a esse estilo, as almofadas devem ser grandes e dispostas em menor quantidade. Os modelos com cores fortes e padrões geométricos também são bem-vindos.

Decoração moderna com almofadas. (Foto Ilustrativa)

2. Decoração clássica

Escolha almofadas com estampas clássicas, como é o caso do floral e das listras. Ao dispor as peças no sofá, busque o máximo de simetria e formalidade.

3. Tom sobre tom

Se você quer valorizar a técnica do tom sobre tom, então escolha almofadas com cor parecida com a do sofá. A combinação é bem simples e bonita, só tome cuidado para o ambiente não ficar monótono.

4. Almofadas coloridas

Almofadas coloridas na decoração. (Foto Ilustrativa)

Em uma sala de estar onde as cores predominantes são neutras, a melhor opção é trabalhar com almofadas coloridas. Isso mesmo! Você terá a chance de criar pontos de cor no sofá e nas poltronas, deixando o cômodo mais alegre.

5. Cores complementares

Você não sabe ao certo qual cor de almofada escolher? Então invista nas cores complementares. Para avaliar quais são as combinações perfeitas, observe o círculo cromático. Um tom que aparentemente não tem nada a ver pode ser a solução.

Saiba mais: Modelos de almofadas diferentes

6. Almofadas divertidas

As almofadas divertidas se encarregam de dar uma “cara nova” ao sofá ou qualquer outro canto da casa. Elas normalmente apostam em estampas de bandas, filmes, séries, objetos e rótulos de produtos. A decoração se torna bem-humorada com essas peças.

Almofadas divertidas. (Foto Ilustrativa)

7. Almofadas para o verão

O verão pede almofadas que valorizam a sensação de frescor, como é o caso daquelas que valorizam as cores azul-claro, verde-hortelã e branco.

8. Almofadas para o inverno

No inverno, o desafio é aquecer os cômodos da casa. Portanto, aposte em almofadas com cores quentes, como é o caso do laranja, amarelo e vermelho.

9. Mix de estampas, cores e texturas

Aposte em um mix de cores e estampas. (Foto Ilustrativa)

Existe uma tendência de decoração que valoriza o mix de estampas, cores e texturas quando se trata de almofadas. Portanto, misture diferentes tons e padronagens, tomando cuidado para não sobrecarregar o cômodo.

10. Almofada como obra de arte

Você pode utilizar almofadas na decoração como se fossem verdadeiras obras de arte. Para isso, compre peças únicas, pintadas à mão ou adornadas de forma artesanal.

Veja também: Almofadas – modelos, cores, como decorar

E aí? Aprovou as 10 dicas para decorar com almofadas? Então agora é só selecionar as melhores peças para a sua casa. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias de decoração.

 

Top