Argila verde – Tratamento contra celulite, estrias e secar barriga

Confira informações sobre Argila verde celulite. Muitas pessoas recorrem a recursos naturais para tratar as incômodas celulites que trazem desconforto para muitas mulheres. A argila traz benefícios à sua pele e é bastante procurada por ser um dos produtos naturais mais eficazes. Ela possui ações bactericidas, regeneradoras, anti-inflamatórias e anti-sépticas para o tecido cutâneo A argila verde é a argila que possui maior diversidade em elementos.Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.

Argila verde

Argila verde celulite – A argila verde é um tipo de argila que trás diversos benefícios ao corpo e rosto (Foto: Divulgação)

Argila verde celulite

A argila verde celulite é indicada para peles normais a oleosas. Em pele acneica ajuda a controlar a oleosidade excessiva, tornando a pele mais homogênea e equilibrada, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante. Esse tipo de argila é um milagroso componente na queima de gordura localizada e diminuição de celulite. É tão poderosa que promete eliminar de vez a barriga.

Receitas de Argila para combater celulite

A argila verde reduz medidas e combate o celulite. Confira abaixo receitas de máscara de argila verde:

  • Receita 1

Ingredientes

4 colheres de sopa de argila verde
1 xícara de chá de água filtrada

Modo de Preparo:

Misturar a argila e a água até formar uma pasta. Passar no local que precisa ser tratado (pernas, barriga, braços, seios e bumbum, rosto). Deixar agir por aproximadamente 30 minutos. Retirar no chuveiro com movimentos circulares de baixo para cima. Para finalizar e potencializar o efeito é importante usar  um bom gel redutor ou mesmo um creme hidratante para o corpo.

  • Receita 2

Ingredientes:

· 1 folha de gelatina incolor
· 1 xícara (café) de água morna
· 200 g de argila verde
· Água fria

Modo de preparo:

Hidrate a gelatina incolor na água quente. Agora, acrescente a argila e mexa. Deixe a mistura na geladeira por cerca de uma hora. Depois, bata tudo no liquidificador, acrescentando a água fria aos poucos até o produto adquirir a textura de um creme consistente. Atenção: a receita pode ser conservada na geladeira por até três dias.

Com uma espátula, aplique o creme de forma homogênea no abdome. Agora, envolva a barriga com um filme plástico e deixe agir entre 30 e 40 minutos. Após o tempo indicado, retire o filme e remova a argila com água morna. Repita o processo de duas a três vezes por semana.

  • Receita 3

Ingredientes:

· 50 g de extrato de algas marinhas
· 200 g de argila verde ou argila branca
· 1 litro de água quente

Modo de preparo:

Em um refratário, hidrate o extrato de algas marinhas na água quente misturada com a argila verde ou branca. Em seguida, leve à geladeira por cerca de uma hora. Retire e bata no liquidificador. O produto deve ser aplicado na pele da mesma forma que a receita 2.

Leia mais: Argiloterapia para couro cabeludo

Receita de Argila para secar barriga

Ingredientes:

Gelatina incolor
1 copo 200ml de água
200g de argila verde
1 copo 200ml de água fria

Modo de preparo:

Coloque 1 copo 200ml numa panela e deixe ferver. Dissolva a gelatina incolor. Coloque em seguida argila e mexa. Reserve a mistura por 1 hora na geladeira. Leve a mistura para um liquidificador e bata, acrescente o copo 200ml de água fria aos poucos até formar um creme consistente.

Como usar:

Aplique o creme sob a região da barriga que deseja. Envolva plástico filme e deixe o creme agir por 40 minutos. Após esse tempo, remova o plástico filme e retire o creme com água morna. Esse procedimento é indicado ser feito 3x na semana.

Não utilize a argila em recipientes de ferro, metal ou plásticos; escolha vidro ou porcelana. Use água mineral ou filtrada e não aplique a argila em feridas abertas, hemorrágicas, nasal, fissuras, micoses, frieiras, queimaduras ou bolhas. Não reaproveite a argila para outra pessoa.

 

Reply