Jogadores Brasileiros Fazem a Festa Pelos Gramados Europeus

Brazucas balançaram as redes e ajudaram seus times a vencer nos campeonatos alemão, português, turco, francês e ucraniano…

 

“Chuta-chuta” Bruno César já anotou três gols com a camisa do Benfica na atual temporada do futebol português

Brazucas balançaram as redes e ajudaram seus times a vencer nos campeonatos alemão, português, turco, francês e ucraniano

Alguns jogadores brasileiros que atuam no futebol europeu estavam com a corda toda na rodada do fim de semana dos campeonatos locais. Nada menos do que sete atletas brazucas foram às redes e ajudaram suas equipes a vencer.

Dois jogadores que defenderam as cores do Corinthians até bem pouco tempo atrás estavam bastante afiados. Na Ucrânia, coube ao atacante Dentinho anotar o gol da vitória do Shakhtar Donetsk por1 a0 contra o Vorskla Poltava.

Já pela temporada 2011-12 do Campeonato Português, o destaque brasileiro foi o meia Bruno César. Apelidado nos tempos de Corinthians como “chuta-chuta”, pelo fato de arriscar muitos chutes ao gol durante os jogos, o meia foi feliz e marcou o primeiro tento do Benfica na vitória por4 a1 sobre o Acadêmica.

Teve gol verde e amarelo na Turquia e na França

Pelo Campeonato Francês, o lateral-esquerdo Michel Bastos, que disputou a última Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira, fez um dos gols do líder Lyon na vitória sobre o Olympique de Marseille por3 a1.

Em terras turcas, o contestado volante Felipe Melo ajudou o Galatasaray a vencer o Samsunspor também por3 a1. O volante foi o autor do primeiro gol da partida.

Por sua vez, o meia Alex chamou a responsabilidade e comandou a vitória do Fenerbahçe por3 a1 sobre o Gaziantepspor. O meia, ex-Palmeiras, deixou sua marca duas vezes.

Brazucas com tudo na Alemanha

Os brasileiros marcaram presença também na sexta rodada do Campeonato Alemão. O meia Roberto Firmino, revelado pelo Figueirense (SC), marcou dois gols na vitória do Hoffenheim em casa contra o Wolfsburg por3 a1.

Leia Também:  Universidad de Chile vence a LDU e se consagra campeã da Copa Sul-Americana

No triunfo do Borussia Mönchengladbach por1 a0 contra o Hamburgo, o dono do jogo foi o atacante brasileiro Igor de Camargo, autor do gol solitário da partida.

Top