Arena do Jacaré pode ser decisiva para livrar o Cruzeiro do rebaixamento

Com o risco do rebaixamento cada vez mais real, o Cruzeiro se apega a fatores positivos para seguir na luta contra o descenso para…

Por Redacao em 01/11/2011

Ideia dos cruzeirenses é transformar a Arena do Jacaré em um alçapão na reta final do Brasileirão

Com o risco do rebaixamento cada vez mais real, o Cruzeiro se apega a fatores positivos para seguir na luta contra o descenso para a Série B do Brasileirão. Na 16ª colocação, com 34 pontos, apenas dois pontos separam a equipe celeste do Ceará, primeiro clube pertencente à zona da degola.

Para a sequência do campeonato, o Cruzeiro aposta na força da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, estádio onde a equipe já atuou 14 vezes neste Brasileirão e somou 20 pontos, mais da metade dos pontos conquistados pelo clube em todo o nacional. Por lá, o time mineiro acumula cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Até o fim do Brasileirão, a Raposa ainda atuará outras três vezes na Arena (contra Internacional, Atlético Paranaense e o clássico contra o Atlético Mineiro). De acordo com os matemáticos, 43 pontos deve ser suficiente para livrar um clube do descenso. Número que anima os cruzeirenses, já que em caso de obter as três vitórias em casa, o Cruzeiro atingiria esse índice e poderia ficar livre da queda para a segunda divisão.

Outro fator favorável para o clube celeste na reta final do torneio é a recente parceria feita entre o elenco de jogadores e os torcedores. No último jogo na Arena, por exemplo, a torcida cruzeirense compareceu em peso ao estádio, atuou junto com o time durante os 90 minutos e contribuiu para a vitória diante do Atlético Goianiense, por 3 a 2.

Os 14 jogos do Cruzeiro na Arena do Jacaré pelo Brasileirão deste ano:

2ª rodada – Cruzeiro 1×1 Palmeiras
4ª rodada – Cruzeiro 1×1 Santos
5ª rodada – América Mineiro 1×1 Cruzeiro
6ª rodada – Cruzeiro 2×1 Coritiba
8ª rodada – Cruzeiro 2×0 Grêmio
10ª rodada – Cruzeiro 2×1 Bahia
13ª rodada – Cruzeiro 0x1 Botafogo
14ª rodada – Cruzeiro 0x1 Flamengo
19ª rodada – Atlético Mineiro 1×2 Cruzeiro
24ª rodada – Cruzeiro 0x0 América Mineiro
26ª rodada – Cruzeiro 0x3 Vasco
28ª rodada – Cruzeiro 3×3 São Paulo
30ª rodada – Cruzeiro 0x1 Corinthians
31ª rodada – Cruzeiro 3×2 Atlético Goianiense

Top