Tabela de jogos Campeonato Paulista 2012

PUBLICIDADE
O Campeonato Paulista garante emoção às torcidas no início da temporada

Os campeonatos estaduais alimentam a paixão dos brasileiros no início da temporada. Enquanto os principais torneios não começam (Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), eles podem torcer pelo seu time de coração nos confrontos regionais.

Em São Paulo, a briga é movimentada pelas primeiras colocações. Ao todo, 20 clubes se enfrentam em turno único; oito passam para a segunda e os quatro últimos caem para a série A2 (segunda divisão). Na etapa de mata-mata, os confrontos das quartas e das semifinais acontecem em jogos de ida na casa de quem teve a melhor campanha.

Por enquanto, o Campeonato Paulista está apenas no início. Ontem (09/02), quatro partidas deram fim a sua sexta rodada. Destaque para o jogo Botafogo x Santos, realizado em Ribeirão Preto.O peixe, que vinha de uma derrota de virada no último domingo no clássico contra o Palmeiras, goleou seu adversário.

PUBLICIDADE
Neymar é uma das estrelas deste estadual

Apesar de ter começado perdendo, a equipe do técnico Muricy Ramalho conseguiu a virada. Neymar marcou três vezes (um gol foi de pênalti) e, antes do apito final, Felipe Anderson também deixou o seu. Agora, o time da baixada ocupa a oitava colocação, com os 9 pontos ganhou.

O líder é o São Paulo, que na noite de ontem apenas empatou com o Comercial, no Morumbi. William e Jailton foram quem balançou as redes pelas equipes da capital e do interior, respectivamente. O tricolor está com o mesmo número de pontos (14) de Palmeiras e Corinthians, ficando a frente dos rivais apelas pelo saldo de gols.

No próximo domingo, e equipe espera recuperar os pontos perdidos no clássico contra o Corinthians e ganhar moral para dar continuidade ao Campeonato. Já o Timão quer vencer o jogo para se manter no topo e ir motivado para a partida da Libertadores – o clube estreia no torneio continental no dia 15/02 (quarta feira) contra o Deportivo Táchira da Colômbia. Seu grupo ainda tem Nacional (Paraguai) e Cruz Azul (México).

Com a tabela de jogos do Campeonato Paulista 2012 você pode ficar por dentro dos confrontos do seu time de coração

Caso queira ficar por dentro de todas as emoções do Campeonato Paulista 2012, confira a tabela dos jogos disponível na internet. O site Lancenet, por exemplo, coloca a disposição do usuário uma série de informações sobre a disputa, como artilheiro, tabela de classificação, notícia das equipes e muito mais.

Assim, você pode acompanhar toda a trajetória dos clubes até o término do estadual, previsto para o dia 15/04, quando será realizada a sua última rodada.

Tabela de jogos do Campeonato Paulista 2012 – clique aqui. 

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • sou mais fa do bbb que futebol amo todos

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.