Aprendiz Legal Inscrições 2020

PUBLICIDADE

Os jovens brasileiros que estão aguardando pela primeira oportunidade de emprego podem encontra-la através do Aprendiz Legal, um programa de aprendizagem que tem o objetivo de contribuir com a entrada desses jovens no mercado de trabalho e ajuda-los a se profissionalizar cada vez mais.

Quando participa desse programa, o jovem brasileiro tem direito a vários benefícios trabalhistas, além de participar de um curso profissionalizante. Confira todos os detalhes do Aprendiz Legal a seguir.

O que é Aprendiz Legal

O Aprendiz Legal é um programa do governo federal brasileiro que atua inserindo jovens no mercado de trabalho através de instituições de ensino e empresas de vários portes. Enquanto realiza uma espécie de estágio na empresa, o jovem também ganha uma vaga em um curso profissionalizante para obter qualificação profissional.

PUBLICIDADE

Os jovens que são contratados perante o programa ganham salário, férias, 13º salário, vale transporte, vale alimentação e usufruem de vários outros benefícios. Diversas empresas do nosso país oferecem todos os anos oportunidades de emprego através do Aprendiz Legal, essa pode ser a sua chance de ser contratado.

Como funciona o Aprendiz Legal

Para participar do programa, o jovem precisa atender a alguns requisitos e participar do processo seletivo da empresa na qual desejam trabalhar. Geralmente, esse processo seletivo é realizado pela própria empresa ou por uma instituição de ensino parceira, como o CIEE.

Quando é contratado, o jovem tem um contrato de trabalho com uma duração de até 2 anos e, durante esse período, recebe capacitação profissional tanto na empresa quanto através do curso profissionalizante. Uma das grandes vantagens do Aprendiz Legal é o fato de promover conhecimento teórico e prático ao jovem.

Para garantir a sua participação, é fundamental atender aos requisitos como ter entre 14 e 24 anos incompletos e estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter terminado.

Cadastro Aprendiz Legal

Para realizar o seu cadastro no Aprendiz Legal, o jovem precisa entrar em contato com as instituições e órgãos conveniados. Na grande maioria dos estados, o responsável por realizar esses processos seletivos é o CIEE. Assim, você precisa se cadastrar no site e conferir as oportunidades para sua região.

Quando encontrar um processo seletivo de Jovem Aprendiz para sua cidade, basta se inscrever conforme as recomendações da página.

PUBLICIDADE

Vagas para Aprendiz Legal

Com o Aprendiz Legal os jovens brasileiros têm uma excelente oportunidade para começar a trabalhar e adquirir experiência profissional. Ao término do programa, o jovem terá uma boa carga de conhecimento que lhe ajudará a conseguir emprego em diversas áreas.

A grande maioria das oportunidades do Aprendiz Legal é para cargos na área administrativa, mas é possível encontrar opções variadas.

Lei da Aprendizagem

A Lei da Aprendizagem é o que regulamenta e garante o funcionamento do Aprendiz Legal. Nela também constam todos os benefícios que devem ser pagos ao jovem contratado, assim como todos os direitos e deveres do mesmo e da empresa. Essa lei também estabelece que empresas de médio ou grande porte reservem de 5% a 15% do seu quadro de funcionários, a jovens do Aprendiz Legal.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.