Morre Ken humano brasileiro e seu sonho de beleza

Morre Ken humano brasileiro e seu sonho de beleza, mineiro de Araxá, ele deixa para trás a sua polêmica obsessão por beleza e no…

Morre Ken humano brasileiro e seu sonho de beleza, mineiro de Araxá, ele deixa para trás a sua polêmica obsessão por beleza e no fim de sua vida, a luta contra o câncer. O modelo de 20 anos estava internado desde o dia 26 de maio, para tratamento a leucemia que foi diagnosticada em janeiro. Celso esteve internado durante três meses e chegou a ficar em coma por um mês.

Confira: O Boticário gera polemica em comercial com casais gays

Morre Ken humano brasileiro e seu sonho de beleza - Celso tinha o sonho de se parecer com o boneco Ken (Foto: Divulgação)

Morre Ken humano brasileiro e seu sonho de beleza

Morre Ken humano brasileiro e seu sonho de beleza, por culpa de uma pneumonia que por causa de sua baixa imunidade devido ao câncer, acabou sendo decisiva para sua morte. A descoberta do câncer se deu quando o modelo foi investigar uma inflamação causada pelo hidrogel. Ele foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda.

No dia 3 de fevereiro o estado de Celso se agravou abruptamente (Foto: Divulgação)

Celso foi internado primeiramente no dia 7 de janeiro em Araxá, Minas Gerais, mas foi encaminhado logo depois para Patos de Minas por causa da gravidade de seu quadro. Apenas oito dias depois, em 15 de janeiro, ele voltou a ser transferido, desta vez para o Hospital de Clínicas de Uberlândia, onde seguia seu tratamento até agora.

Leia também: Inscrições para cursos profissionais em RR 2015

Celso já tinha participado de diversos programas na tv falando sobre suas plásticas (Foto: Divulgação)

A situação do modelo se agravou no início do mês, quando ele apresentou piora respiratória progressiva em decorrência de uma pneumonia bacteriana. Em coma induzido, Celso respirava com auxílio de aparelhos e estava recebendo tratamento com antibioticoterapia, mas não resistiu. Segundo o boletim médico, o modelo morreu devido ao agravamento do quadro clínico de pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.

Leia Também:  Caixa divulga edital com vagas de estágio 2017

O velório de Celso acontece hoje na casa dos avós do modelo em Araxá, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais.

Celso tinha o sonho de ser o boneco Ken humano

Morre Ken humano brasileiro e seu sonho de beleza. Ele participou em concursos de beleza desde pequeno e aos 16 anos partiu da sua cidade natal, Araxá, para São Paulo. Para atingir o seu ideal de beleza e ficar o mais parecido possível com o boneco “Ken”, companheiro da famosa boneca “Barbie”,Celso submeteu-se a sete cirurgias plásticas.

Leia mais: Sisu de inverno da UFPel 2015

Celso em fevereiro, quando estava internado (Foto: Divulgação)

Santebanes também planejava escrever uma autobiografia onde iria contar o processo de sua transformação no Ken e sua luta contra o câncer. O modelo namorava com a colega Jennifer Pamplona, e a incentivava a tornar-se na na “Susi” (a versão brasileira da “Barbie”) humana.

Top