Cachos definidos sem babyliss: como fazer

Quem tem cachos indefinidos, fios lisos ou crespos e quiser deixar os cabelos com cachos definidos pode recorrer a algumas alternativas que dispensam o…

Por Editorial MDT em 27/05/2013

Quem tem cachos indefinidos, fios lisos ou crespos e quiser deixar os cabelos com cachos definidos pode recorrer a algumas alternativas que dispensam o uso do babyliss, aquele aparelho cilíndrico que modela os cabelos por meio do calor. Apesar de ser muito útil, o babyliss pode queimar o cabelo se não for usado corretamente, por isso, se você tiver dúvidas sobre como usar o aparelho e quiser deixar seus cabelos com cachos regulares, tente recorrer a outras opções que podem ter o mesmo efeito sem que você precise utilizar esse equipamento.

Aposte no secador e nos rolinhos de cabelo para fazer cachos (Foto: divulgação)

Cachos definidos sem babyliss: como fazer

Ter os cachos definidos sem babyliss é uma tarefa fácil que você pode fazer em casa. Lave os cabelos, seque um pouco com a toalha e passe muito ativador de cachos em todo o cabelo, menos na raiz. Se preferir, recorra a um creme do tipo leave-in. O cabelo deve ser seco com o difusor direcionado para a coroa da cabeça. Depois disso, repita o procedimento na parte de trás e nos lados do cabelo, desligando o secador depois de cada etapa. Como o cabelo pode ficar um pouco arrepiado, passe o secador com vento frio nos cabelos e, em seguida, aplique pomada ou spray com os dedos para conter o frizz.

Arrase com cachos definidos e bem cuidados (Foto: divulgação)

Como definir os cachos sem o babyliss

Se você ainda não sabe como definir os cachos sem babyliss, saiba que há outra maneira de fazer isso com facilidade, depois de lavar bem os cabelos, seque com uma toalha e deixe úmido. Aplique mousse para que os cachos fiquem mais definidos. Passe o secador para tirar um pouco da umidade e enrole rolinhos usando os dedos. Use grampos para prender. Volte o bocal do secador para cada rolinho sem deixar que toque nos cabelos e por alguns segundos. Tire os grampos e solte os cabelos, penteando levemente com os dedos para ficarem um pouco mais naturis. Em seguida, passe spray fixador nos cabelos para finalizar e conservar os cachos por mais tempo.

Deixe o babyliss de lado mas continue com seus cachos definidos com dicas caseiras (Foto: divulgação)

Veja outros modos de definir os seus cachos: Cabelos Cacheados: Como deixá-los Definidos?

Como Deixar os Cachos Definidos

 

 

Top