Dieta da água de gengibre: como fazer

Na matéria “Dieta da água de gengibre: como fazer” você conhecerá os poderes da raiz emagrecedora e como as suas propriedades ajudam a eliminar…

Na matéria “Dieta da água de gengibre: como fazer” você conhecerá os poderes da raiz emagrecedora e como as suas propriedades ajudam a eliminar os quilinhos indesejáveis. Confira as principais vantagens e desvantagens dessa dieta, além de uma sugestão de cardápio para começar a perder peso o quanto antes.

Dieta da água de gengibre: como fazer. (Foto: Divulgação)

Os benefícios do gengibre para a saúde humana já são bastante conhecidos. Ultimamente, estão em alta, nos cardápios, os chamados alimentos termogênicos, que têm o potencial de auxiliar a queima de gordura do corpo. Mas esta raiz, tão facilmente encontrada em nosso país, também tem inúmeras outras funções. Além de ser um anti-inflamatório natural, aumentando a imunidade e prevenindo doenças, o gengibre também é ótimo para o sistema digestivo, diminuindo desconfortos estomacais e intestinais. Também é um excelente alimento para a circulação sanguínea, entre outros benefícios. A moda, agora, é fazer a dieta da água de gengibre, que auxilia sobremaneira a perda de peso.

Veja também: Benefícios do gengibre

Dieta da água de gengibre: como fazer

A água com gengibre é uma ótima aliada para conseguir perder peso. (Foto: Divulgação)

Foi muito divulgada a dieta da água de berinjela, que promete auxiliar na perda de peso e diminuir o colesterol ruim, além de muitos outros benefícios que este alimento oferece. Entretanto, não basta apenas consumir a água de berinjela, sem modificar a alimentação e a rotina diária com o corpo.

Da mesma forma, a dieta da água de gengibre destina-se a auxiliar a perda de peso. A água com a raiz não deve substituir refeições, tampouco se deve deixar de consumir outros alimentos saudáveis, substituindo-os apenas por gengibre.

Continue acompanhando a matéria “Dieta da água de gengibre: como fazer”, pois agora iremos explorar as propriedades emagrecedoras do gengibre.

Leia Também:  Alimentos que fazem bem aos cabelos, pele e unhas

Por que o gengibre emagrece?

O gengibre ajuda a emagrecer porque tem ação termogênica. (Foto: Divulgação)

O gengibre, por seu potencial termogênico, acelera o processo de queima de calorias. Ele estimula as enzimas do fígado, na eliminação de toxinas do organismo. Assim, com menos toxinas, as células do corpo conseguem trabalhar muito melhor e isso faz com que a queima de calorias seja mais rápida e eficiente. Além disso, a sensação de saciedade acontece mais rápido, evitando que a pessoa coma demais, por achar que ainda está com fome.

Como o gengibre também é um excelente anti-inflamatório natural e melhora a circulação sanguínea, de quebra, com a água de gengibre, pode-se ainda combater as celulites, que não passam de inflamações.

Como fazer água de gengibre?

Numa jarra, com água potável, adicione 4 ou 5 rodelas de gengibre. Você deverá, antes, lavá-lo e tirar a sua casca. Em seguida, corte as rodelas ou rale o gengibre. No caso do gengibre ralado, duas colheres (sopa) são suficientes para fazer a água da raiz.

Ao longo do dia, você deverá beber esta água. Se possível, troque as rodelas, ao menos uma vez ao dia, para que as propriedades do gengibre se mantenham concentradas na água.

Você deve tomar a água com gengibre ao longo do dia. (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que gengibre é um auxiliar, na perda de peso. Portanto, a alimentação saudável e a prática de atividades físicas são indispensáveis, para que a dieta surta os efeitos desejados.

Cardápio da Dieta da água com gengibre

Confira a seguir uma sugestão de cardápio para associar ao consumo da água com gengibre:

Café da manhã
1 copo de água com gengibre
1 fatia de pão integral
1 colher (sobremesa) de queijo cotage
1 suco de fruta sem açúcar
½ Mamão papaia com aveia

Leia Também:  Dieta da Cabala: o que é?

Lanche da manhã
1 pedaço de melão

Almoço
3 colheres (sopa) de arroz integral
1 concha média de feijão
1 pedaço de frango grelhado
Salada de folhas verdes à vontade
1 copo de suco de abacaxi, limão e gengibre.

Lanche da tarde
1 copo (200ml) de água de coco
1 mix de castanhas

Jantar
1 copo de água com gengibre
1 pedaço de peixe grelhado
1 batata média assada
Salada de legumes no vapor

Ceia
1 taça de gelatina

Aproveite as dicas da matéria “Dieta da água de gengibre: como fazer”. Seguindo o cardápio proposto, você pode eliminar até quatro quilos em apenas um mês.

Top