Depilação com mola: aprenda a fazer

Em se tratando de depilação facial, atualmente, existem vários procedimentos, que vão desde a tradicional cera quente até as mais sofisticadas como à laser.…

A depilação com mola é uma ótima alternativa para mulheres que não querem mais as consequências de um procedimento normal.

Em se tratando de depilação facial, atualmente, existem vários procedimentos, que vão desde a tradicional cera quente até as mais sofisticadas como à laser. No entanto, a novidade da vez é a chamada depilação com mola, a qual vem ganhando a cada dia espaço no mercado e nos salões de beleza. Além de ser mais prática, a depilação com mola, não utiliza nenhum produto químico, o que de certo modo, acaba favorecendo a pele.

De origem americana, a depilação com mola garante retirar os pelos por inteiro de forma mais delicada e indolor que os demais procedimentos. A novidade nessa depilação é que ela não emprega nenhum produto químico, e também não é uma técnica com altas temperaturas como é o caso da depilação com cera quente.

Dentre as diversas vantagens desse novo procedimento, a principal é que não possui contra indicações.

A depilação com mola é indicada para a região facial – testa, bochecha e sobretudo o busto. De acordo com especialistas, a sobrancelha deve ser poupada, já que é uma região muito delicada e exige certos cuidados na hora da retirada. Dentre as diversas vantagens desse novo procedimento, a principal é que ela não possui contra indicações, ou seja, qualquer um pode usar. Sendo totalmente purificada, é ideal para mulheres alérgicas a determinados tipos de produtos químicos.

Dependendo do tipo de pele e do crescimento do pelo de cada mulher, a depilação pode durar de 15 a 20 dias. Como é uma técnica ainda recente no Brasil, seu custo ainda é um pouco elevado, custando entre R$ 50 a R$ 80 reais. Mas não desanime, pois, como é um método muito simples e rápido, nada impede de você realizar em casa. Confira o passo a passo a seguir:

De origem americana, a depilação com mola garante retirar os pelos por inteiro de forma mais delicada e indolor.

1. Primeiramente é preciso segurar a mola nas duas extremidades e posicioná-la na região onde deseja retirar o pelo;

Leia Também:  Finalizador que imita água do mar: como usar

2. Em seguida curve a mola e a encoste sobre a pele e delicadamente gire-a indo para baixo;

3. Depois de realizar o movimento basta estender a mola para retirar o pelos.

A depilação com mola é uma ótima alternativa para mulheres que não querem mais as consequências de um procedimento normal, como alergias e os indesejáveis pelos encravados, ocasionados pela cera quente. Vale destacar ainda que essa técnica não acarreta nenhuma consequência para a pele, como as famosas manchas na região depilada.

Top