Aprenda a preparar uma salada de frutas nutritiva

Que as frutas fazem bem para a saúde, todos já sabem, mas será que sabem também preparar uma salada nutritiva? Pode ser que muitas…

Que as frutas fazem bem para a saúde, todos já sabem, mas será que sabem também preparar uma salada nutritiva? Pode ser que muitas pessoas preparem a sua salada de frutas de maneira que não estejam fazendo a coisa certa. Colocar na salada, por exemplo, refrigerante ou acrescentar açúcar, não é certo, além de alterar o sabor das frutas também pode ser prejudicial a saúde.

Se for necessário acrescentar líquido na salada, pode ser de frutas naturais, de laranja principalmente que fica ótimo. Outra dica legal na hora de escolher as frutas para a salada é conhecer o valor nutritivo delas para que haja harmonização, não apenas de sabor, mas de complementação vitamínica para a saúde.

Não é necessário que a salada de frutas tenha grande quantidade delas para ser nutritiva, com apenas algumas frutas é possível fazer uma salada deliciosa e muito nutritiva. No inverno a maioria das pessoas não gosta de consumir frutas, preferem os pratos quentes. Mas é necessário ter as frutas na alimentação diária para a reposição de vitaminas no organismo.

É possível preparar uma salada de frutas bem diferente para ser servida junto com as refeições, não há necessidade que as frutas sejam combinadas apenas entre elas. Dá para fazer uma salada nutritiva acrescentando alguns legumes como tomates frescos, alface e tudo que a criatividade e o paladar aguçar.

Passos necessários para preparar uma salada de frutas:

1º – as frutas devem ser bem lavadas antes de serem cortadas ou descascadas;

2º – as frutas que oxidam depois de descascadas como a banana, maçã e pêra devem ser umedecidas com suco de limão para que elas não fiquem escuras;

Leia Também:  Salada de frutas refrescantes

3º – a salada deve ser tirada 15 minutos antes da geladeira para que seja servida na temperatura ambiente;

4º – a salada de frutas pode ser enriquecida com passas, frutas secas, iogurte, cereais e para quem gosta de dar um sabor a mais, pode também acrescentar um pouco de licor.

Essa é uma das maneiras de fazer uma sobremesa nutritiva e que não faz mal a saúde. A salada de frutas pode ser consumida sem medo de engordar e faz muito bem ao organismo.

Benefícios que as frutas proporcionam ao organismo

As frutas além de serem saborosas elas também são benéficas para o organismo, ajudam a combater o câncer, possuem propriedades antioxidantes, mantêm a pele mais jovem evitando o envelhecimento precoce. Além de serem mais baratas as frutas são excelentes alimentos para quem quer perder peso e podem ser acrescentadas na dieta as frutas da estação e as correspondentes a cada região.

Por fim, as frutas não podem faltar na alimentação diária das pessoas, elas são excelentes fontes de vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo. Auxiliam nas defesas, ajudam na digestão e nutrem o corpo mantendo a aparência saudável. É só escolher as frutas da estação e consumir sem medo.

 

 

 

 

Top