Sítios Arqueológicos pelo Mundo: Conheça

Nós, seres humanos, somos dotados de criatividade e talento, capacidades estas não vista em outros seres vivos. E quando conseguimos transformar tais habilidades em…

Nós, seres humanos, somos dotados de criatividade e talento, capacidades estas não vista em outros seres vivos. E quando conseguimos transformar tais habilidades em algo grandioso, nem o tempo é capaz de destruir o nosso trabalho.

Este é o caso dos sítios arqueológicos espalhados pelo mundo, os quais são áreas com delimitações não muito bem definidas onde estão preservadas a arquitetura, a cultura e outras formas de expressão de civilizações que nos precederam e deixaram um legado formidável.

Alguns desses sítios representam tudo o que sobrou de alguma civilização hoje extinta. Por isso, vale a pena conhece-los, pois eles carregam um pouco da história humana construída ao longo de séculos. Segue abaixo alguns dos principais sítios arqueológicos espalhados pelo mundo.

Sítios arqueológicos espalhados pelo mundo

Machu Picchu, Peru: Construída no século XV, nos andes peruanos, a 2.500 metros acima do nível do mar, Machu Picchu é a cidade onde encontramos os vestígios da civilização Inca. Sua engenhosa arquitetura e as belezas naturais ao seu redor da região formam uma paisagem formidável.

Pompeia, Itália: Pompeia, na Itália, é um sitio que fica a aproximadamente 20 km de Nápoles e foi descoberta em 1749. Esta cidade se manteve oculta por 1600 anos e está bem preservada, já que uma erupção matou seus habitantes e “selou” a cidade no ano de 79 D.C.

Angkor Wat, Camboja: Angkor Wat, no Camboja, é a antiga residência real do império Khmer e um templo budista com construções imponentes que se estendem por aproximadamente 200 km².

Chichen Itzá, México: Este sitio que guarda os principais vestígios da civilização Maia como, por exemplo, a pirâmide de Kukulcán, o templo dos guerreiros de mil colunas entre outras edificações.

Continuar Lendo  Pacotes Turísticos Ano Novo 2015

Acrópole de Atenas, Grécia: Com construções de mais de 2.500 anos, as quais remontam à antiga Atenas, este importante sítio arqueológico representa o apogeu da história da civilização grega, abrigando, por exemplo, o Partenon, um dos mais famosos pontos turísticos da Grécia.

Luxor, Egito: Luxor é um templo antigo fundado na antiga Tebas dedicado ao deus Amon por volta de 1400 A.C. com vários detalhes e construções que representam muito bem a cultura do povo egípcio.

Éfeso, Turquia: Esquecido por muito tempo até poucas décadas atrás, Éfeso, é foi uma antiga cidade do império Romano que chegou a abrigar cerca de 250 mil pessoas.

Sem dúvida, vale a pena visitar esses sítios e, assim, conhecer alguns dos principais pontos turísticos do mundo.

Top