Aprenda a preparar alfajor recheado

Aqui no Brasil já existem centenas de fãs do alfajor, um doce tradicional da Argentina, Chile, Peru, Uruguai e outros países, mas ele é…

Aqui no Brasil já existem centenas de fãs do alfajor, um doce tradicional da Argentina, Chile, Peru, Uruguai e outros países, mas ele é originário da Espanha, o nome significa “recheado”.

Esse doce normalmente tem duas ou três camadas que são crocantes e levam um recheio delicioso de doce de leite, irresistivelmente gostoso. Não dá para comer um só, é como se fosse um vício, quanto mais tem, mais as pessoas querem. O alfajor é coberto com chocolate derretido, não há quem não goste de comer.

Confira abaixo a receita passo-a-passo e faça um doce que vai deixar todos com água na boca.

Alfajor recheado

Ingredientes

– 500 gramas de amido de milho

– 150 gramas de farinha de trigo

– 220 gramas de açúcar

– 300 gramas de manteiga

– 2 ovos

– 4 gemas

– 1 colher de chá de fermento para bolo

– 2 colheres de chá de essência de baunilha

Recheio – doce de leite de sua preferência

Cobertura – chocolate derretido em banho-maria.

Modo de fazer

Use uma peneira para a farinha e a maisena serem peneiradas juntamente com o fermento. Em um recipiente separado misture a manteiga, o açúcar, os ovos, as gemas e a essência de baunilha. Em seguida junte as duas misturas de modo que fiquem bem envolvidas.

Abra a massa em uma mesa enfarinhada com o auxilio de um rolo, corte círculos com um centímetro de diâmetro. Leve ao forno para assar em temperatura baixa. Para ver se a massa esta pronta é só levantar com a ponta da colher e se soltar por inteiro. Deixe esfriar e recheie com o doce de leite de sua preferência.

Para a cobertura o alfajor, derreta uma barra de chocolate meio amargo em banho-maria e passe os alfajores um a um até que todos fiquem cobertos de chocolate. Deixe esfriar e enrole em papel especial.

Bom apetite!

Top