Calça flare para baixinhas, como usar

Isabella Moretti 09/10/2015 Bem Estar

Saiba tudo sobre calça flare para baixinhas, como usar e ideias de looks. Nessa matéria, você vai aprender a tirar proveito dessa peça, que foi resgatada de outras décadas e promete ser tendência nessa temporada. Todas as mulheres podem se sentir à vontade para usar a calça de boca mais larga, inclusive aquelas que se consideram baixinhas.

Calça flare para baixinhas, como usar. (Foto Ilustrativa)

Nos últimos tempos, a calça flare tem se destacado como a “queridinha” das famosas. Esse modelo lembra a antiga “boca de sino”, que foi sucesso absoluto nos anos 70. A principal característica da peça é o fato dela ser justa nas coxas e nas pernas, mas aberta na região da panturrilha.

Leia mais: Moda: como usar sua calça flare

Calça flare para baixinhas, como usar

A grande vantagem da calça flare está no fato dela ser democrática. Isso mesmo! Esse modelo valoriza todos os tipos físicos e consegue destacar a beleza a silhueta feminina. Você só precisa tomar cuidado para fazer as combinações certas e valorizar as características do seu biotipo.

Esse modelo de calça é bastante democrático. (Foto Ilustrativa)

Separamos algumas dicas de calça flare para baixinhas, como usar. Confira:

Use calça flare com salto fino

A calça flare pode ser uma boa opção para o look da mulher baixinha, desde que ela saiba combinar com as outras peças. Os consultores de moda recomendam usar a calça de boca ampla com sandália de salto fino, anabela ou grosso. Esse cuidado é muito importante para não deixar a silhueta achatada.

A calça flare é uma forte tendência de moda. (Foto Ilustrativa)

Atenção ao comprimento

Para verificar se a calça flare realmente ficou boa no corpo, procure observar o comprimento. O ideal é que a barra fique mais ou menos a 1 cm do chão.

Saiba mais: Calça flare plus size: dicas, modelos

Valorize a cintura alta

O desafio da mulher baixinha reside em conseguir alongar a silhueta. Uma forma de fazer isso é optando pela calça flare de cintura alta.

Dicas para usar calça flare

Tome alguns cuidados para acertar nas combinações. (Foto Ilustrativa)

• A calça flare pode ser encontrada nos mais diferentes tipos de tecidos. Se o material for rústico ou com motivos esportivos, então a peça deve ser usada em ocasiões informais. Por outro lado, se a calça for confeccionada com tecido nobre, ela pode ser usada para compor o look de uma balada chique.

• A calça flare não é versátil apenas com os tipos físicos, mas também com as combinações. Ela pode ser usada com camisa básica, top, blusinha justa ou até mesmo camisetas bem sequinhas. O importante é colocar a silhueta em evidência.

Veja também: Calça Flare: Dicas e Looks das Famosas

Agora você já conhece calça flare para baixinhas, como usar. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Outros artigos

Dietas detox em dias frios

29/09/2015

Dietas detox em dias frios

Dietas detox em dias frios é o que você está procurando? Então saiba que é possível sim preparar um cardápio só com líquidos em pleno inverno. O segredo está em faze...

Cinema: Sete Vidas com Will Smith

26/12/2008

Cinema: Sete Vidas com Will Smith

[caption id="" align="alignnone" width="299" caption="Cinema: Sete Vidas com Will Smith"][/caption] Will Smith é Ben no filme “Sete Vidas” que estreou no dia 25/1...