Aprenda a mudar a cor dos cabelos em casa

Todas as mulheres gostam de mudar o visual de vez em quando, e tratando-se de cabelos, a primeira opção sempre é mudar a cor. Veja como fazer isso em casa sem dano nenhum!

Por Redacao em 24/11/2011

Todas as mulheres gostam de mudar de visual de vez em quando, e tratando-se de cabelos, a primeira opção sempre é mudar a cor; mas nem sempre é fácil ter tempo ou dinheiro para ir ao cabeleireiro, então muitas acabam optando por tingir os cabelos em casa mesmo. Tingir os cabelos em casa e fazer com que ele fique bonito como nos salões de beleza não é impossível, mas requer atenção em algumas dicas e cuidados que você deve tomar. Então que tal aprender a pintar os fios e deixá-los ainda mais belos? Veja só como fazer isso:

Dicas Importantes: 

Se você fez relaxamento ou alisamento nos cabelos a menos de dois meses, não o pinte, pois por ter passado por mudança de estrutura ele pode recusar a tintura danificando seus cabelos.

Outra dica importante é escolher bem a coloração para não se decepcionar com o resultado; atrás das caixinhas de tintas de cabelos costuma vir um quadro de efeitos da cor, o que ajuda bastante na decisão. Lembrando também que tintura não clareia outra tintura; é necessário primeiramente descolorir os cabelos para que ele não fique com um tom indesejável. 

Mas como descolorir?

O mais indicado é que a descoloração seja feita por um profissional, mas também não é impossível fazer em casa se for feito com cuidado e atenção.  Veja como fazer:

1. Um dia antes passe o produto em uma mecha atrás da orelha e deixe por 30 minutos, depois lave com água para ver se você não tem alergia ao produto.

2. O cabelo deve estar bem sujo e sem o uso de qualquer creme para pentear ou sem enxágue.

3. Proteja as áreas próximas ao cabelo com gel ou creme protetor de produtos químicos.

4. Misture o pó descolorante (com fator 20, 30 ou 40 dependendo da pigmentação dos seus cabelos; ver embalagem) com a água oxigenada em um recipiente de plástico; normalmente mistura-se 1 parte de pó para 2 partes de água oxigenada (confira as instruções na embalagem).

5. Com luvas e presilhas para prender o cabelo, aplique com o pincel a mistura no cabelo todo tomando cuidado para não deixar partes sem produto.

6. O produto deve ser deixado de 15 a 40 minutos dependendo da cor do cabelo (ver na embalagem) e depois retirado com bastante água sem o uso de cremes ou condicionadores.

7. Seque-o com uma toalha e depois com o secador; lembrando que o cabelo não precisa estar completamente seco para aplicar a tinta. 

Como Pintar: 

1. Passe um creme de proteção nas partes como nuca, testa e orelhas;

2. Bisnaga de coloração e água oxigenada: Siga as dicas de como misturar os produtos segundo a embalagem de ambos; misture o produto e a água oxigenada até ficar uma mistura homogenia.

Kit de coloração: basta misturá-las ao aplicador que vem junto na caixinha.

3. Desembarace e divida o cabelo em mechas de forma igual e prenda com presilhas para facilitar na hora de aplicar o produto;

4. Coloque luvas e capa para proteger a roupa e aplique o produto da seguinte forma:

Para trocar a cor dos cabelos: aplique das pontas para a raiz, mas se tem raiz natural, deixe para passar nela depois de 20 minutos de ter aplicado nas outras partes do cabelo; depois sim passe na raiz (na parte natural) e deixe por 15 minutos;

Se nunca tingiu: aplique a tinta começando pela nuca, das pontas do cabelo para a raiz;

Para retocar a raiz: comece pela nuca também, mas aplique diretamente na raiz;

5. Após ter passado a tinta não prenda os cabelos e massageie bastante (cuidado para não tirar o produto) e deixe o tempo determinado pelas indicações da caixa a partir da hora que você terminou de aplicar.

6. Quando der o tempo, retire com bastante água sem passar xampu; passe uma máscara de hidratação, deixe por alguns minutos e depois lave novamente.

E já está pronto; agora é só escolher a cor e arrasar!

Top