Decoração com móveis clean: dicas

A decoração com móveis clean é marcada pela delicadeza e suavidade. Ela normalmente aposta em elementos de cores claras e neutras, sobretudo o branco.…

A decoração clean é marcada pela estética clara, limpa e suave.

A decoração com móveis clean é marcada pela delicadeza e suavidade. Ela normalmente aposta em elementos de cores claras e neutras, sobretudo o branco. Quem escolhe o estilo clean para mudar o visual da casa vai contar com ambientes amplos, modernos e sofisticados.

Sobre a decoração clean

Antes de incorporar à estética clean na aparência da casa, é necessário conhecer as principais características do estilo e driblar alguns inconvenientes que possam surgir. Em primeiro lugar, a totalidade do branco se revela uma ótima estratégia para ampliar ambientes, sendo assim um recurso favorável para casas pequenas.

O estilo clean enriquece a decoração, tornando-a mais elegante e aumentando a visibilidade. Com o branco dominando a proposta, é possível notar uma iluminação otimizada, além da sensação de frescor proporcionada pela forte presença da cor neutra. O cômodo com um visual clean também com a pureza das formas e linhas simples.

Apesar de a decoração clean ter vários pontos favoráveis, é importante tomar alguns cuidados para não comprometer o visual da residência. Pelo excesso de branco na composição, o ambiente pode acabar caindo na monotonia, por isso é interessante usar alguns elementos para dinamizar a decoração e deixá-la com um toque especial, como é o caso das plantas.

Dicas para escolher os móveis clean

Misturar móveis de outras épocas também é possível.

A mobília clean tem ganhado cada vez mais espaço na decoração com estilo contemporâneo, afinal, ela apresenta linhas puras, simplicidade e beleza. As peças exibem cores neutras, por isso contribuem com a montagem de uma atmosfera serena e moderna.

Os móveis brancos que se destacam no estilo clean podem ser usados em todos os cômodos da casa, incluindo sala, quarto, cozinha, banheiro, hall de entrada e área de serviço. No entanto, quando a divisão é muito grande, é importante tomar cuidado para não deixar o ambiente tão apagado. A forma de tornar o efeito decorativo mais bonito é investir em duas cores chamativas para contrastar com os móveis clean, de preferência inseridas através dos acessórios.

Quando contemporâneos, os móveis apresentam linhas retas e cores suaves, mas existe também outra forma de mobiliar um espaço com estilo clean. Uma ideia que tem feito sucesso na decoração é o uso de um móvel antigo e colorido para enfeitar a área, de modo que sua presença no cômodo seja apenas um toque diferenciado e não comprometa a atmosfera clean. Outra maneira de incrementar a decoração clean com antiguidades é acrescentando uma peça provençal, branca e clássica.

Invista em alguns complementos coloridos para o ambiente clean não se tornar monótono.

Top