Aprenda a misturar diferentes móveis na decoração da casa

Existem diversos estilos de decoração porém você não precisa seguir apenas um. Nem minimalista, clássica ou moderna, seu lar pode ser uma fusão de…

Existem diversos estilos de decoração porém você não precisa seguir apenas um. Nem minimalista, clássica ou moderna, seu lar pode ser uma fusão de tudo isso.  Aprenda a misturar diferentes móveis na decoração da casa.

 

Vintage e minimalista (Foto: Divulgação)

 Aprenda a misturar diferentes móveis na decoração da casa

Combinar elementos muito diferentes, no entanto, pode parecer difícil para alguns – o medo é que vire uma bagunça. Mas com bom senso e olhar apurado tudo passa a fazer sentido. Primeiramente é importante saber quais são os estilos de decoração, para depois, misturá-los. Separamos alguns:

Leia também: Aprenda a decorar a casa com móveis antigos

Tradicional

O estilo não querer peças antigas ou antiquadas, além de elegante é intemporal. A peça chave deste estilo é a mobília em cerejeira, lado a lado com mobiliário antigo – original ou reproduzido – tudo elaborado segundo um design muito rico e ornamentado, de preferência em tons escuros e intensos.

Contemporâneo/Moderno

Contemporâneo e moderno: pode parecer a mesma coisa e, em alguns aspectos até é. Tanto um como outro estilo refletem as tendências que surgiram a partir da segunda metade do século XX, até à atualidade. Os espaços são caracterizados por ambientes simples, directos e muito clean que dizem claramente “bem-vindo ao dia de hoje”.

Cottage/Chic

É um design perfeito para quem tem um estilo de vida acelerado, dias muito ocupados e crianças. É um Estilo ultra-confortável e muito à vontade, pode despertar memórias da casa da avó, das tias ou de uma casa de fim-de-semana, tipo cottage. Num ambiente chic casual tudo está agradavelmente gasto e enrodilhado e não faltam sofás, cadeiras e poltronas XL, muitas das quais cobertas com capas floridas ou estampadas.

Continuar Lendo  Confira o guia dos vestibulares de inverno 2012

Minimalista

O estilo minimalista ou clean é o da máxima “menos é mais”. Nesse sentido, esse estilo presa pelos ambientes tranquilos, marcados por poucos móveis, dispensando padrões e texturas desnecessários, tendo como base a luz natural e a organização. Usa o mínimo de cores, de preferência tons como o branco, preto, cinza e alguns tons neutros. Dá prioridade aos objetos e móveis de design, assinados e elegantes. O minimalismo é tratado como um lifestyle – um estilo de vida.

Uma sala puxada para o rústico, é quebrado pela luminária moderna (Foto: Divulgação)

Rústico

Madeira bruta e escura, em que veios, ranhuras, nós e rachaduras ficam aparentes, é o material que mais caracteriza o mobiliário deste estilo. Mas aqui também são bem-vindas as composições com fibras naturais, como vime, taboa e bambu. São peças de linhas retas e simples, que integram o homem à natureza. Apesar da rusticidade, estes móveis têm trânsito livre em decorações sofisticadas, proporcionando contrastes elegantes.

Saiba mais: Decorar Casas Pequenas – Dicas, Tendências

Mistura de diferentes móveis na decoração da casa

Aprenda a misturar diferentes móveis na decoração da casa a partir das fotos que separamos:

 

 

Top