Aprenda a fazer uma maquiagem bronzeadora

O verão está ai e é a hora certa para pegar aquela cor, não é mesmo? É possível ficar bronzeada sem precisar pegar sol, com a maquiagem bronzeadora.

Por Redacao em 10/11/2011

O verão está aí e é a hora certa para pegar aquela cor, não é mesmo? É gostoso e importante para a saúde tomar um pouco de sol diário antes das dez da manhã e depois das quatro da tarde, uma das vitaminas mais importantes para o nosso organismo é D que é ‘ativada’ por assim dizer, quando a pessoa se expõe ao sol.

O sol deve ser levado a sério e a exposição deve ser suficiente para dar uma corzinha. Ficar horas na praia sem proteção pode ocasionar sérios problemas de pele e envelhecimento precoce.

Mas, é possível ficar bronzeada sem precisar ir à praia com a maquiagem bronzeadora. Confira!

Produtos

Com o calor que promete fazer no próximo verão, não é viável e nem bonito sair com o rosto carregado de produtos. Procure linhas de maquiagem mineral que são bem mais leves, em pó solto que proporcionam cobertura fina. E, é claro que antes de tudo, a pele deve estar protegida com um bom filtro solar.

Para um efeito bronzeado você vai precisar de uma base um tom acima do seu (mais escura), pó com partículas iluminadoras, blush terracota e sombra dourada.

Makeup

Pele: Com a pele limpa e hidratada, corrija as imperfeições mais evidentes. Aplique uma camada bem fina de base em todo o rosto e pescoço.  Com um pincel grande e bem fofinho, espalhe o pó uniformemente em círculos e aos poucos para não exagerar.

Blush: Aplique um blush terracota marcando as partes onde o sol bate: próximo a raiz dos cabelos, nas maçãs do rosto, no nariz e no queixo. Um pouco também nas têmporas. Mas não exagere! Retire o excesso de produto do pincel para não carregar demais.

Olhos: Para dar destaque ao look bronzer, invista na sombra dourada com lápis marrom na linha d’água e algumas camadas de máscara para cílios. Para a noite, vale dramatizar com um delineador bem marcado, curvex e mais camadas de rímel.

Lábios: Um hidratante labial com filtro solar é indispensável em qualquer época do ano, mas no verão esse cuidado deve ser redobrado. Por cima vale um gloss para o dia ou para a noite um batom matte com cores que são tendência, como o laranja, por exemplo.

Dicas

  • Aliado a pele bronzeada, vale apostar em sombras com tonalidades próximas ao marrom, ouro, verde, azul claro e branco e batons puxados para o laranja que também são boas escolhas;
  • Quem gosta de usar maquiagem na praia ou na piscina deve escolher produtos com fator de proteção e resistência à água.
  • Spray pós maquiagem pode ser usado para driblar o calor. Eles seguram o make por muito mais tempo.

Top